terça-feira, agosto 23, 2011

"Fina estampa" estreia com a maior audiência dos últimos anos

Logotipo da novela
 
Lilia Cabral é a protagonista Griselda
Se Insensato Coração demorou meses pra romper a temida barreira dos 40 pontos, Fina Estampa surpreendeu e mandou bem logo em seu primeiro dia: a novela marcou 41 pontos, e uma repercussão em escala mundial no Twitter.

Quem conhece novelas sabe que o primeiro capítulo, às vezes até os primeiros dias, costumam ser marcados por muito didatismo, uma explicação minuciosa para apresentar o público à trama, e não poderia ser de outro jeito. Mesmo assim, não houve nada na história de Fina Estampa que me agradasse até aqui. E a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), mais uma rica prepotente, não promete chegar aos pés de Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora do Destino, que até hoje é referência para as novelas de Aguinaldo Silva. Alguém fala em Duas Caras?

Ainda sobre Tereza Cristina, por mais que eu goste da Christiane Torloni, a personagem não vai corresponder a metade da propaganda feita por Aguinaldo Silva. Se isso acontecer, eu mordo a língua, mas o que eu prevejo é uma vilã de sangue mexicano, e nada carismática. Bem, vamos ver!

Griselda, uma Lilia Cabral masculinizada, também não fez o meu tipo. A sorte é que Lilia Cabral é uma figura de apelo popular muito forte, e já ganhou torcedores logo no primeiro capítulo. É uma pena que, paralelamente, Morde e Assopra tenha uma Cássia Kiss interpretando uma personagem que, embora seja diferente, viverá um mesmo drama muito parecido como o de Pereirão, o "marido de aluguel". Inclusive, esse era o título pretendido para a novela, mas não foi possível porque a Record registrou primeiro... pra aplicá-lo a um quadro de O Melhor do Brasil. Atitude imatura e desnecessária, como se isso fosse impedir a Globo de lançar a novela.

A abertura de Fina Estampa é ruim que dói -- não que não tenha um significado, não estamos aqui pra estudar isso. Só ficou ruim, sem graça, e pronto. Até a escultura em vários closes, de Insensato Coração, tinha seu charme.


2 comentários:

Alan Raspante disse...

Eu não assisti. Mas fiquei curioso. Acho que será melhor que "Isensato", algo não muito difícil. Agora, que essa novela tem cara de novelão mexicano... Isso tem! rs

Abs.

Gustavo Fiorini disse...

Ao contrário das anteriores, "Fina Estampa" não me despertou tanto interesse. História central já esvaziada por Walcyr Carrasco, vilã mais cômica do que má, nenhuma viagem internacional (rs)... Mesmo assim, como bom noveleiro que sou, estou acompanhando. Apesar dos pesares, "Fina Estampa" tem um excelente elenco e marca a volta da maravilhosa Eva Wilma ao horário nobre. Sim, esta magnífica atriz não dá as caras na faixa (com um personagem fixo) desde a memorável Altiva de "A Indomada". Praticamente um crime!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]