terça-feira, agosto 23, 2011

Manifestantes usam máscaras do Seu Madruga em protesto contra o valor do aluguel

Estudantes protestam em La Plata com máscaras de "Don Ramon"

Na Argentina, um grupo de estudantes se reuniram em frente ao Reitorado da Universidad Nacional de La Plata em protesto contra o alto valor dos aluguéis. Em sua manifestação, os jovens utilizaram máscaras do Seu Madruga, que se tivesse oportunidade, realmente teria mergulhado de cabeça nessa passeata.

Já que os locadores argentinos não aceitam casemiras de Taubaté como forma de pagamento, o alto valor dos aluguéis tem prejudicado principalmente os jovens do interior que precisam locar um imóvel mais próximo da faculdade. Alguns desses estudantes, que em 2007 pagavam 750 pesos mensais, no ano que vem terão que desembolsar 1.500. E para os estudantes, conciliar trabalho com estudos já é por si só complicado, ainda mais tendo em vista que muitos deles ainda têm outras despesas com alimentação, etc. E uma reviravolta dessas no orçamento pode complicar muito a vida deles.

O protesto, muito criativo, mostra que não é só o povo brasileiro que se identifica com a ideologia do velho Madruguinha, do imortal Ramon Valdés...

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]