quinta-feira, agosto 04, 2011

"Super Chef" deixará saudades

Vai ser difícil acompanhar o Mais Você depois que acabar o quadro Super Chef. Nesta sexta-feira a Globo exibe a grande final do reality gastronômico, que traz como contendores os participantes Thiago e Charles.

Numa época em que a televisão brasileira estreia praticamente um reality por mês, o "Super Chef" chama a atenção porque caminha na contra-mão de todos os outros. O foco ali não são as polêmicas, ou a convivência forçada, ou os peitos e bundas. Os candidatos não estão ali pelos quinze minutos de fama. Estão ali para fazerem o que sabem e gostam, e de quebra, concorrer a um prêmio por isso. E é inestimável o aprendizado que o programa lhes proporciona, os chefs convidados são do mais alto nível e as suas dicas são sempre preciosas. Nessa, o telespectador também sai ganhando, inclusive pelo apelo universal que a gastronomia tem junto às pessoas... Quem não aprecia o modus operandi de um bom prato?

A escolha dos participantes também favorece o "Super Chef", que é perfeito para onde quer que se analise. E o público, acompanhando a inteligência do quadro, desenvolveu a habilidade de votar de acordo com critérios de merecimento, e não só de afinidade. Nesta edição, a candidata Shirley tinha tudo pra ir mais longe: ela representava as donas-de-casa (a clássica telespectadora do "Mais você"), a mulher que cozinha por prazer, sem ter que pedir autorização a um diploma de Gastronomia. Irreverente, batalhadora e simpática. Shirley venceria um Big Brother, mas as suas várias derrotas nas provas do "Super Chef" foram decisivas para a sua eliminação.

Para a grande final, eu aposto no Thiago, que venceu mais provas e arrancou os maiores elogios dos jurados. De todos, ele realmente é o mais qualificado para ganhar. E, digamos que o rapaz não chama atenção pelo carisma.

E assim o Brasil se despede dessa atração tão rica, um investimento raro em qualidade nas manhãs da nossa televisão. O empenho de Ana Maria Braga na condução do reality também é de se aplaudir. É visível que ela carrega um orgulho muito grande daquilo que está apresentando. E com razão.


Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]