sexta-feira, outubro 21, 2011

"The IT Crowd" é cancelada na 4ª temporada

 Curta a página do blog no Facebook :)

A sitcom britânica The IT Crowd não terá uma quinta temporada, como se esperava. Isto porque Graham Linehan, criador da série, desistiu de levá-la adiante. As informações são do blog Temporadas.

Linehan, que escreveu todos os episódios das 4 temporadas, já não teria fôlego criativo para mais uma. Para que houvesse a 5ª temporada, ele teria que pagar roteiristas do próprio bolso, e além de ele "não ter condições" para isso, Linehan se recusa a ter alguém trabalhando de graça.

Para dar um desfecho à história dos nerds da Reynholm Industries, o mais provável é que seja feito um especial de The IT Crowd. E além disso, a possibilidade de a série virar filme não está descartada.

No Reino Unido, a sitcom é exibida pelo Channel 4 (o mesmo de Skins).No Brasil, você pode acompanhar pelo I.Sat todas as terças, às 20h30.

Capaz de agradar o mesmo público de The Big Bang Theory, The IT Crowd é estrelada por Chris O’Dowd, Richard Ayoade e Katherine Parkinson, que trabalham no setor de suporte técnico da Reynholm. A velha história dos nerds com pouco trato na vida social, que se veem obrigados a dividir espaço com uma bela mulher que, apesar de não ser tão inteligente quanto eles, aprendeu nas ruas o que eles não aprenderam nos livros e fóruns de debate.

As diferenças entre IT Crowd e TBBT são gritantes; não vá pensando que uma é idêntica à outra -- sendo que os EUA até já tentaram adaptar a comédia do Channel 4 para o seu país em duas ocasiões: em 2007, quando uma temporada de 22 episódios chegou a ser encomendada (não tendo, contudo, passado do piloto) e em 2010, quando o projeto foi descartado tendo apenas um roteiro pronto.

Mesmo assim, embora seja possível encontrar pontos em comum entre a sitcom de Linehan e a de Chuck Lorre, a britânica concentra as suas tramas e conflitos dentro da empresa, o que reduz drasticamente a possibilidade de aprofundamento nos roteiros; problema do qual The Big Bang não padece. Além disso, há que se considerar outro ponto importantíssimo: The IT Crowd, por ser de onde é, tem um tipo de humor mais fechado e menos popular do que o estadunidense. Não são todos os que se sentem à vontade vendo uma comédia britânica. 

Mas, né, é sempre bom manter a mente aberta...


 Siga-me em Twitter.com/Thicovski

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, comédias britânicas, filmes europeus de um modo geral são muito mais sofisticados e bem elaborados. Eu adoro as duas (The big bang theory e the it crowd), mas rio muito mais com a britânica do que com a americana.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]