quinta-feira, dezembro 01, 2011

Fátima Bernardes deixa bancada do "Jornal Nacional" e será substituída por Patrícia Poeta

"Oh, é muito amor, ela é uma fofa, gente"
O telejornal mais tradicional do Brasil vai sofrer uma das mais drásticas mudanças de sua história: Fátima Bernardes vai sair do Jornal Nacional para se dedicar a outros projetos. Em seu lugar, entra Patrícia Poeta, que por sua vez será substituída por Renata Ciribelli no comando do Fantástico.

A mudança na bancada do JN ocorre a partir da próxima segunda, 5 de dezembro. Ao fim do jornal, que será apresentado normalmente por Fátima e William Bonner (ele permanecerá como apresentador), Patícia Poeta será chamada para ser apresentada oficialmente como a nova âncora, e um vídeo em homenagem a ambas as jornalistas será apresentado. Já na terça, Patrícia estará em definitivo no posto.

Se muita gente chega até a dar boa noite aos apresentadores, religiosamente, a cada edição, pode apostar que muitas lágrimas vão rolar no fim desse Jornal Nacional... Vai ter até mais impacto do que as notícias ruins do Brasil e do mundo que certamente vão ser transmitidas nesse mesmo dia, sejam elas quais forem... Fazer o quê, somos nós, às vezes mais telespectadores do que cidadãos brasileiros.

"Temo que segunda irei chorar copiosamente", confessou William Bonner. "Preciso de um tempo para me habituar à ideia, mas não poderia deixar de apoiá-la nesse momento, não poderia deixá-la sozinha. As coisas estavam difíceis para ela, mas acho que as pessoas não notaram. Agora ela tira esse peso das costas".

Fátima Bernardes tomou a iniciativa de deixar o Jornal Nacional alegando cansaço. Ela apresentou um projeto de programa matinal, que foi aceito imediatamente pela emissora carioca. Agora fica a questão: Mais Você, Bem Estar ou TV Globinho: qual desses vai ceder espaço para o programa da Fátima?

Se o êxito desse projeto depender do carisma da jornalista, já tem meio caminho andado... Quem a viu toda serelepe e divertidíssima na cobertura da Copa do Mundo de 2002 lembra bem disso.

Vídeo: Fátima Bernardes "se despede" do Jornal Nacional - 01/12/2011
A verdadeira despedida acontecerá na segunda-feira 


2 comentários:

Alan Raspante disse...

Nossa, uma mudança e tanto! Com certeza, vai ser estranho e difícil fazer o publico do JN sem Fátima, ou melhor, ver Bonner sem a Fátima...

Enfim... Que dê tudo certo.

Gustavo Fiorini disse...

Não faz muita diferença quem lê as notícias no "Jornal Nacional", convenhamos. Mesmo assim, preferiria a Ana Paula Araújo na cadeira da Fátima. A Patrícia Poeta é ótima, claro, e por isso mesmo deveria continuar desfilando seus vestidos no "Fantástico".

Outra jornalista que admiro muito e gostaria de ver na bancada do "JN" é Renata Vasconcellos. Mas essa também está super à vontade no "Bom Dia Brasil", né? Esse telejornal, aliás, mudou para a melhor. Andei vendo esses dias e me pareceu bem dinâmico e menos formal.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]