quarta-feira, janeiro 18, 2012

Chaves: O festival da burrice (episódio semelhante inédito)

Desde a última segunda-feira, em substituição ao fracassado programa "Férias com Patati Patatá", o SBT resgatou o Chaves vespertino, e para chamar a atenção do telespectador, anunciou que iria exibir os tão falados episódios semelhantes, que no passado haviam sido engavetados por terem enredos que se aproximavam muito dos que já eram exibidos normalmente. Várias chamadas na TV e anúncios em revista foram veiculados para reforçar a promessa.

Hoje, o SBT exibiu mais uma leva dos tais "semelhantes", e para a surpresa do público, eles foram além: aqueles que estavam sendo exibidos eram episódios inéditos. Não perdidos. Inéditos. E dois! Pela primeira vez, foram ao ar "Vizinhança Bem Educada/ A importância de estudar" e "O Festival da Burrice". Este último conta com a participação da mitológica Malicha/Malu, a afilhada do Seu Madruga que substituiu a Chiquinha em raros episódios.

Tais episódios continham algumas piadas repetidas, mas em sua essência eram inéditos: eram histórias novas, em outras ambientações. Seria mais vantajoso para o SBT caso tivesse optado por alardar que estava exibindo um episódio inédito, mas tudo bem. Do lado de cá, foi uma grata surpresa.

Infelizmente, alguns inéditos não foram exibidos nacionalmente. Na Bahia, por exemplo, a afiliada TV Aratu simplesmente interrompeu de forma abrupta e desavisada exibição de um episódio para exibir o seu telejornal.

"O festival da burrice" é um marco na história da série por vários motivos:

- É a primeira aparição da Pópis, e a única em que ela aparece fanha no México. Lá, Chespirito retirou essa característica da personagem ao acolher as críticas de um pai de uma criança fanha. A mudança não atingiu a dublagem brasileira;
- É também a estreia de Nhonho e Godinez;
- É a primeira e única participação das alunas Cândida e Elizabeth, que nunca mais foram vistas na série;
- É uma das raras aparições da Malicha, afilhada do Seu Madruga. Ela foi dublada pela Leda Figueiró, a mesma voz da Patty;
- Primeiro episódio ambientado na Escolinha do Professor Jirafales. O cenário é bem diferente do que foi usado nos episódios seguintes.
Motivos não faltam pra você assistir a este episódio. Um pouco do passado perdido de Chaves está contido nele!

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Concordo contigo. O SBT deveria ter divulgado como Episódios Inéditos. Hoje, por exemplo, vi um episódio com a tal moradora da casa da escada (uma velha que creio eu, seja a suposta primeira "apaixonada" pelo Sr. Madruga pelo o que pude perceber).

Mas, enfim, uma ótima iniciativa do SBT em exibir tudinho!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]