domingo, março 04, 2012

A despedida do Chapolin - O último capítulo (dublado pelos estúdios Maga!)

Ultimamente, os fãs de Chaves & Chapolin têm recebido muitas surpresas boas. A última veio do canal a cabo TLN, que também exibe as séries do sr. Roberto Bolaños [Ele, por sinal, esteve internado mas passa bem!]

Foi ao ar ontem, 3/03/2012, uma raridade: o último capítulo do Chapolin, dublado pelos estúdios Maga. Conta-se que o SBT teria exibido nos anos 90, uma única vez. E o TLN fez o favor de resgatar o episódio, que já foi parar no Youtube, para a glória dos telespectadores.

O episódio foi exibido em 1979, após quase 9 anos de série.

Em um roteiro repleto de emoção e sinceridade, o Polegar Vermelho encerra a sua jornada, porque Chespirito "precisava descansar". O ator já estava com 50 anos, e por recomendação médica, não poderia mais acompanhar o ritmo do super-herói, o que exigia certa condição física. E na oportunidade, anunciou-se a série que iria substituí-lo na grade da Televisa: La Chicharra, estrelada pelo repórter Vicente Chambon. Que não durou muito tempo.

Na verdade, a despedida do Chapolin acabou se revelando um engodo, pois anos mais tarde Bolaños retomaria o personagem -- cujo seriado foi o único a ter o privilégio de um último capítulo com direito a despedida. Todas as demais criações do gênio, incluindo o Chaves, sumiram com o cancelamento do programa Chespirito em meados dos anos 90, sem ao menos dar adeus.

Em seu último episódio, Chapolin exibiu cenas com os "desertores" Carlos Villagrán e Ramon Valdés, que já tinham deixado o elenco na época. Mesmo assim, foram creditados como mereciam, pois também fizeram parte do sucesso do programa.

Assista o vídeo abaixo, e se emocione!



Curta a página do blog no Facebook!

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Ao menos teve um fim (bastante) digno!

afensorJoel disse...

Esse episódio realmente chegou a passar no SBT lá pros anos 90, eu cheguei a assistir

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]