Ultimamente, os fãs de Chaves & Chapolin têm recebido muitas surpresas boas. A última veio do canal a cabo TLN, que também exibe as séries do sr. Roberto Bolaños [Ele, por sinal, esteve internado mas passa bem!]
Foi ao ar ontem, 3/03/2012, uma raridade: o último capítulo do Chapolin, dublado pelos estúdios Maga. Conta-se que o SBT teria exibido nos anos 90, uma única vez. E o TLN fez o favor de resgatar o episódio, que já foi parar no Youtube, para a glória dos telespectadores.
O episódio foi exibido em 1979, após quase 9 anos de série.
Em um roteiro repleto de emoção e sinceridade, o Polegar Vermelho encerra a sua jornada, porque Chespirito "precisava descansar". O ator já estava com 50 anos, e por recomendação médica, não poderia mais acompanhar o ritmo do super-herói, o que exigia certa condição física. E na oportunidade, anunciou-se a série que iria substituí-lo na grade da Televisa: La Chicharra, estrelada pelo repórter Vicente Chambon. Que não durou muito tempo.
Na verdade, a despedida do Chapolin acabou se revelando um engodo, pois anos mais tarde Bolaños retomaria o personagem -- cujo seriado foi o único a ter o privilégio de um último capítulo com direito a despedida. Todas as demais criações do gênio, incluindo o Chaves, sumiram com o cancelamento do programa Chespirito em meados dos anos 90, sem ao menos dar adeus.
Em seu último episódio, Chapolin exibiu cenas com os "desertores" Carlos Villagrán e Ramon Valdés, que já tinham deixado o elenco na época. Mesmo assim, foram creditados como mereciam, pois também fizeram parte do sucesso do programa.
Assista o vídeo abaixo, e se emocione!
2 comentários:
Ao menos teve um fim (bastante) digno!
Esse episódio realmente chegou a passar no SBT lá pros anos 90, eu cheguei a assistir
Postar um comentário