quarta-feira, setembro 12, 2012

"Lado a Lado": Fotos da nova novela das seis


Com a estreia de Lado a Lado, a Globo realiza uma façanha histórica: todas as suas novelas inéditas são comandadas por jovens autores. O único caso peculiar é João Emanuel Carneiro, que não é estreante, mas em compensação é uma das grandes revelações da nova geração de novelistas da Globo (que não poderia entregar o horário das oito, o mais importante da televisão brasileira, a um iniciante). Assim, respeitadas essas proporções, estamos diante de um momento único na televisão brasileira.

De João Ximenes Braga e Claudia Lage, Lado a Lado marcou apenas 18 pontos em seu primeiro capítulo. O menor índice já registrado por uma estreia na Globo, segundo dizem. O desconto que tem que ser dado é que a Globo cometeu a insanidade de lançar a novela em plena campanha eleitoral, que causa impacto negativo nas audiências das emissoras.

Trata-se de uma novela de época, como a Globo tanto gosta de fazer, mas teve que dar um freio depois que o público do horário se cansou desse tipo de trama. Do pouco que vi, Marjorie Estiano foi o grande destaque. Até as falas mais simples ela consegue dar com toda graciosidade. É uma das minhas atrizes favoritas e é sempre um prazer vê-la no ar.

Não cheguei a ver nem um capítulo inteiro, mas do pouco que vi, dava pra constatar muito didatismo no texto dos autores, o que atrapalha a fluidez das cenas e dos diálogos. Isso dá pra ser corrigido.

Patrícia Pillar emenda a sua segunda vilã consecutiva. Seu último papel na TV foi como a Flora de A Favorita (2008-2009). Sua atual personagem é uma baronesa que, até pelo horário, não vai cometer as mesmas atrocidades que Flora. Suas maldades devem se concentrar mais na questão do racismo (que não era crime naquela época), e em atrapalhar a vida da filha. Esperamos que ela repita o bom desempenho que a consagrou em sua última aparição nas novelas.

Diferentemente de novelas que lhe antecederam, Lado a Lado não é de época por acaso. A década selecionada para ambientar a trama foi criteriosamente bem escolhida, e participa ativamente das questões que movimentam as tramas: o Rio de Janeiro início do século XX ainda tentava se habituar à ideia dos escravos livres, a própria geografia da cidade perpassa por esse contexto histórico, e também o Carnaval dá os seus primeiros passos. Tudo isso promete ser retratado em Lado a Lado, dando aos autores uma vasta possibilidade de histórias para contar. Só não precisa ser uma aula de História.

Veja a seguir uma seleção de fotos de Lado a Lado, a nova novela das seis! (clique para ampliar)








 

Novela vai retratar as primeiras ressacas de Carnaval

 Curta a página do blog no Facebook!
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Um comentário:

Unknown disse...

Nós, do Grupo Foliões, de São Luís, muito nos orgulhamos de ter participado das gravações dessa obra-prima que foi a novela Lado a Lado. Dias jubilosos de festiva gravação. valeu a pena. Fantástica produção.
Agora, nas fotos do desfile das escolas cariocas, de quem essas carnes flácidas? Cruzes!
William Moraes Corrêa

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]