terça-feira, agosto 11, 2015

"A Regra do Jogo" marca o reencontro de João Emanuel Carneiro com a sua primeira vilã


Em 2004, o jovem João Emanuel Carneiro fez a sua estreia como autor titular da Globo, e fez um ruidoso sucesso com Da Cor do Pecado, até hoje um dos maiores sucessos do horário das sete. Na ocasião, apesar de ser um autor iniciante, a Globo não economizou em nomes de peso. Uma das joias concedidas ao autor, estava Giovanna Antonelli, em seu primeiro trabalho após a Jade de O Clone, que parou o Brasil poucos anos antes.

O excelente desempenho da atriz em seu primeiro papel de vilã fez jus ao status de estrela em ascensão dentro da emissora. Curiosamente, de 2004 para cá foram poucos os papéis realmente relevantes que foram confiados à Giovanna, mas todos eles foram sempre bem defendidos.

Já João Emanuel trilhou o seu meteórico caminho na Globo apresentando novelas que mexeram com o público, tanto pelas tramas originais quanto pelos personagens que caíram no gosto popular — em especial as vilãs.

Se Manoel Carlos tem sua fixação por Helenas, a tara de João Emanuel Carneiro é pelas vilãs loiras. E, depois de mais de uma década, ele se reencontra pela primeira vez com a atriz que deu início ao seu arsenal de víboras platinadas. Pelas boas chamadas de A Regra do Jogo, a personagem Atena em nada lembrará a Barbara de Da Cor do Pecado. A conversa que tem rolado nos bastidores é que a diretora Amora Mautner tem conduzido os trabalhos de Antonelli de formaa moldá-la à sua forma e semelhança. O elenco tem notado que a atriz e a diretora têm se assemelhado não só no visual,  mas também nos trejeitos. E é proposital.

Atena vai receber a tocha da Carminha de Avenida Brasil (ainda quente na memória afetiva do público) e, a julgar pelo repertório de vilãs do autor, tem tudo para cumprir o mandato com honra e glória. E para a Globo essa é uma questão de vida ou morte, pois A Regra do Jogo estreará com a difícil missão de recuperar a audiência perdida com o fracasso de Babilônia.

Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros

Um comentário:

Naiane Aline disse...

Posso dizer uma coisa? O blog possui um dos textos mais competentes que já li. E outra? Tá dando na caraaaaa de muito jornalista da área, hein! Parabéns e continue com os textos muito bem escritos e pensados.

Abraço,

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]