sexta-feira, agosto 12, 2016

Nomes de bebês proibidos em Portugal!

Você sabia que Portugal tem uma lista de nomes proibidos pra registro de bebês?

O governo português impõe uma série de restrições para os pais que vão registrar seus filhos, e muitos nomes foram proibidos. A lista é imensa: tem mais de 80 páginas.

A explicação do Ministério da Justiça de Portugal, através do Instituto de Registros e Notoriado, é que a medida serve para evitar que os nomes sejam muito estrangeiros ou que as adaptações dificultem a pronúncia, assim como a identificação do gênero.

Eles proíbem, por exemplo, que as letras como “L” ou “N” sejam duplicadas; que o “I” seja trocado pelo “Y”; assim como o nome deve ser adaptado de acordo com a ortografia, grafia e fonética do português. Essas restrições são flexibilizadas quando um dos pais é estrangeiro, e o cidadão que tiver alguma objeção pode abrir um processo no Ministério da Justiça, que o caso será avaliado.

Só sei que o meu nome (Thiago, com h) é proibido em Portugal e COMO ASSIM? Me respeitem que meu nome é lindo, seus portugueses sem coração! Proíbam o Manoel, o Joaquim, o Maria de Fátima... #LeaveThiagoAlone

Veja o álbum que fiz no Facebook com alguns dos nomes da lista!


Participe do novo grupo e concorra a NETFLIX GRÁTIS! Clique aqui!
 Adiciona meu snapchat: Thicovski
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang


Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]