quinta-feira, agosto 04, 2016

Crítica: Em sua 3ª temporada, Bojack Horseman se consolida como a melhor comédia em cartaz


Após terminar a 3ª temporada de Bojack Horseman, fiquei muito feliz por constatar que o brilhantismo da temporada anterior não foi um golpe de sorte. A série encontrou o seu caminho, sim, e continuou abrindo estradas para ir mais longe.

Sem nenhum favor, Bojack é a melhor comédia em cartaz, e um dos programas de TV mais inteligentes dos últimos tempos. Impressiona sobremaneira a forma como a série se reinventou, saindo do clichê "protagonista antissocial abriga em sua casa um hóspede espaçoso contra a sua vontade e aprende a viver com ele", e virou um profundo metadrama que perfura com agudeza cirúrgica o mito da celebridade.

Ao longo de 12 episódios, o desenho equilibra, com delicadeza, seu humor áspero com dramas pessoais que vêm se mostrado típicos do nosso tempo, mas ainda pouco ou mal explorados pela ficção, como a ansiedade e a depressão. É como se cada episódio fosse uma alucinógena mistura de cores intensas com um pinceladas de cinza. A cada frame os produtores esbanjam criatividade, colocando graça em detalhes que provavelmente passarão despercebidos por muitos espectadores.

Nesta temporada, Bojack (Will Arnet) finalmente atinge o auge da sua carreira, após a boa recepção do seu filme Secretariat, que o colocou no circuito das grandes premiações, e com fortes chances de concorrer ao Oscar. Conforme os eventos vão se desdobrando, o cavalo flerta mais uma vez com o fundo do poço — verdadeiro fantasma psicológico que o assombra desde a infância.

Por mais "dark" que pareça, Bojack Horseman é uma divertida e provocante experiência de vida, sendo para mim impossível entender como o Emmy ainda não abriu os olhos para isso. Não deixe de ver essa série.

A Netflix, felizmente, já garantiu a 4ª temporada para 2017.

Nota: 10/10.

Participe do novo grupo e concorra a NETFLIX GRÁTIS! Clique aqui!
 Adiciona meu snapchat: Thicovski
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]