sábado, setembro 10, 2016

Justiça não aceita pedido de recuperação do Hopi Hari e parque vai fechar as portas


A Justiça negou o pedido de recuperação judicial do Hopi Hari na quinta-feira (8). Na decisão, as medidas solicitadas pelo parque “não se mostram pontuais, nem provisórias, e não contam com o respaldo da lei”, além de que “compromete bens da requerente, sem que se conheça previamente a extensão, em detrimento dos demais credores, em eventual decretação de quebra”. 

A dívida do parque já ultrapassa os US$ 329 milhões e, segundo o pedido, ele também enfrenta dificuldades de acesso a linhas de crédito. A situação financeira do parque teria se agravado desde 2012, ano em que um acidente em um de seus brinquedos resultou na morte de uma vítima e o fluxo de frequentadores diminuiu.

O parque estava programado para reabrir nesta quarta-feira (7), mas agora permanecerá fechado sem previsão de reabertura. O pedido de recuperação judicial foi enviado no dia 24 de agosto, também na 2ª Vara Cível da Justiça de Vinhedo. (fonte: Infomoney)

É uma pena que o Hopi Hari esteja fechando as portas — em que pese isso não ser, nem de longe, mais lamentável do que as mortes que ocorreram no parque em 2012, não me entendam mal. O que nãos e pode negar é o parque vai deixar saudades, pois os problemas técnicos que culminaram na sua decadência poderiam muito bem ter sido evitados.

Estive no parque (e brinquedo onde ocorreu o acidente) dias antes do ocorrido, e fiquei encantado com o lugar, sua estrutura e apelo junto ao público. Mas é assim, a justiça tem que ser feita.

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]