terça-feira, setembro 27, 2016

Os 3 motivos do sucesso da TV Colosso


Um dos melhores e mais criativos programas infantis já produzidos pela TV brasileira, por incrível que pareça, nasceu na Globo dos anos 90. TV Colosso ficou no ar entre 1993 e 1997, gerou filme e vários produtos licenciados, e até hoje é lembrada com saudosismo pelo público. Tinha desenho, mas não se escorava neles, como tem acontecido hoje no último remanescente daquela época, o Bom Dia & Cia. Costurando os desenhos, a TV Colosso exibia quadros hilários, com um humor que transcendia a audiência infantil.

A revista Mundo Estranho fez uma análise minuciosa das razões do sucesso do programa e descobriu que, antes de tudo, a qualidade era resultado do trabalho de mentes pensantes dos quadrinhos nacionais, como Laerte, Glauco e Adão. Veja os motivos do sucesso da TV Colosso:

1) Galera das HQs
O criador daTV Colosso, Luiz Ferré, diz que recebeu carta branca da Rede Globo para conduzir a atração. Então chamou gente que entendia de humor, mas não necessariamente para criança. Foi o caso dos cartunistas Angeli, Glauco e Laerte, parceiros da HQ Los Tres Amigos e ex-roteiristas do humorístico TV Pirata

2) Laerte
Considerada uma das mais importantes quadrinistas do Brasil, Laerte virou figura-chave. Vários personagens do programa remetiam a outras criações suas. O Capachão, por exemplo, tinha o mesmo “vício” do protagonista da tirinha Fagundes, o Puxa-Saco. A própria Laerte, que na época ainda não tinha feito a sua transição de gênero, virou personagem, o roteirista “Laerte Canini”, e depois ainda escreveu os gibis inspirados na atração.

3) Reforço de peso
A equipe teve outros grandes nomes das HQs, como Adão Iturrusgarai (o criador da Aline), Luiz Gê e Fernando Gonsales (que já fazia humor com “bichos humanizados” na tirinha Níquel Náusea). Até o cronista Luiz Fernando Veríssimo, autor de Comédias da Vida Privada (entre tantos outros best-sellers), ajudou em alguns roteiros, mas não recebeu crédito oficial. Sacou por que era tão bom?

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]