quinta-feira, novembro 24, 2016

Nostalgia: Quatro programas de TV dos anos 50 com 15 minutos de duração


 Você é do tipo que ama produções antigas? Elas me fascinam. Encontrei esse vídeo que reúne quatro programas de TV dos anos 1950; e eu tô navegando nessa década desde que comecei a assistir a primeira versão de The Twilight Zone - Além da Imaginação, semanas atrás, e que começou a ser exibida em 1959.

Pois bem, esses programas de TV têm todos 15 minutos de duração, que era comum naquela época, porque tinha menos comerciais para serem exibidos.

O primeiro é The Tony Martin Show, um musical de variedades apresentado e cantado ao vivo a plenos pulmões, exibido pela NBC de 1954 a 1956.

O programa está completíssimo no vídeo, com direito aos comerciais de batom, xampu e, claro, do patrocinador que bancava a produção (um produto pra cabelo).

Tony Martin e seus convidados interpretavam canções com direito a muitos instrumentos de sopro, que se impunham nas músicas daquela época, inclusive no cinema e na TV. Martin teve uma longa vida, morreu aos 98 anos (1913-20012). Eu gosto de pesquisar isso também. É uma viagem no tempo que tem que ser feita passando por todas as estações!

O segundo é Playhouse 15, uma série antológica que teve vida curta. Inicialmente chamada de Short Short Stories até ser rebatizada quando passou a ser distribuída em "syndication" (ocasião em que também perdeu seu narrador, que foi editado pra fora dos capítulos) a produção fugia das regras do gênero, pois os dramas daquela época costumavam ter duração de 30 minutos ou 1 hora, incluindo os comerciais. Apesar da curta duração (1952-1953), mais de 70 episódios foram ao ar. Um porre esse episódio, tive que ver pulando.

O terceiro é The Arthur Murray Party, literalmente uma festa de almofadinhas da época com convidados famosos, apresentado perante uma escandalosa (e escondida) plateia. Esse também tem os comerciais. O programa de variedades ficou no ar por 10 anos, de 1950 a 1960, e seria basicamente como plataforma para divulgar o estúdio de dança do casal Murray, que o apresentava.

No meio do programa tem um concurso de dança bem interessante, em que o público de casa tinha que acertar o estilo que estava sendo interpretado, e quem acertasse iria ganhar aulas grátis no estúdio — as respostas deveriam ser entregues na unidade mais próxima do estúdio Murray.  Ou seja, a pessoa ia dormir sem saber a resposta, já que não dava pra pesquisar na internet.

O último é Valiant Lady, uma "soap opera" (novela) que foi ao ar pela CBS entre 1953 e 1957. O que eu encontrei de inusitado sobre ela foi que, depois do primeiro ano, vários atores foram substituídos por outros que assumiram seus papéis, inclusive a protagonista.

Veja o vídeo! Feel young yet?





Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]