sexta-feira, maio 09, 2008

Aguinaldo Silva elogia Marjorie Estiano

O blog do autor Aguinaldo Silva (atualmente no ar com Duas Caras, Grobo) é um grande depositório de desabafos e de "pronto-faleis". Graças ao blog, Aguinaldo interage ativamente com o público de sua novela, tece auto-elogios que.. hm... é,né... E aproveita pra chamar vários jornalistas pra briga.
Dessa vez, Aguinaldo usou seu blog pra elogiar o desempenho de Marjorie Estiano (Curitiba, 1982), que na novela interpreta a mocinha que perde tudo para um crápula e jura que só morre vingada. A história da protagonista causou aquela cara torta na crítica, pois ela põe tudo o que é seu no nome de um verdadeiro desconhecido, que dá o golpe, furta tudo, e muda de cara e nome. É, essa foi forte. Mas na novela aconteceu.
Indepente da veracidade da história da personagem Maria Paula, poucas vezes na atualidade houve uma novela em que a trama central fosse a mais explorada. Em algumas novelas, simplesmente a audiência não quer saber da melação dos protagonistas, e assim os coadjuvantes acabam roubando várias cenas, como aconteceu em Paraíso Tropical com a personagem Bebell (Camila Pitanga) e em América com a trama de Lurdinha e o Tio (Cleo Pires e Edson Celulari). Exceto no caso de América, os protagonistas não foram de tudo odiados, mas a galera simplesmente queria ver alguma coisa diferente antes de dormir. A verdade é que ninguém mais tem saco de ver histórias de amores impossíveis. Hoje, na tevê, ganha quem sai desse chavão. As pessoas querem coisas diferentes, ou se forem repetitivas, que sejam bem feitas! Mas se me ouvissem, essas pessoas iriam dormir sem ver novela, o que é muito melhor.
E em Duas Caras, deixe-que-digam-que-pensem-que-falem, a trama mais importante é a do casal de protagonistas, que personificam a eterna luta do bem contra o mal. Paciência!
Ainda no blog, Aguinaldo Silva ovaciona a artista Marjorie Estiano de todas as formas, e garante que faz questão de tê-la em sua próxima novela. Ponto pra ele. Marjorie é uma atriz muito boa, tem trejeitos próprios e sabe como levar um texto adiante. E como cantora, não sei do segundo disco porque até agora não me interessei, mas seu primeiro álbum é excelente. Eu tive acesso ao disco Marjorie Estiano numa época de fagocitose mental, em que eu ouvia qualquer coisa - pois pra quem não se droga, nada melhor que uma playlist foderosa. Mas hoje, mesmo essa época tendo passado, ainda ouço, e recomendo. Não entendo por que comparar a Marjorie com tosquices como High School Musical - se você gosta, goste mais ainda -, mas quem diz isso entende tanto de música quanto eu de jornalismo... Mas deixa o homem trabalhar.

MARJORIE ESTIANO
VERSOS MUDOS



Em todas as músicas do disco de estréia, ela interpreta da melhor forma possível. E as canções, embora sempre falem de amor e sobre se estar apaixonado, tentam tratar o assunto de forma diferente. Destaco, dentre todas, Versos mudos, a melhor das 11 faixas. O clipe que eu postei é ao vivo e faz parte do DVD Marjorie Estiano e Banda, mas boa mesmo é a versão em estúdio. Outra muito boa, mas só pela letra, é As horas, que se inicia dizendo: "Outra vez eu não ouvi tuas palavras/ Você sempre tem razão/ Como posso me arriscar sem dar ouvidos? Seu instinto me querendo sempre bem (...)" - A música em si não é a melhor, mas esse trecho deixa claro que aquele álbum não foi escrito pra um nível Wanessa Camargo. É como uma Suzuki, é outra categoria.


blogaritmox@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Ñ sou muito fan nao! mas ela eh boa como atris.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]