quinta-feira, novembro 20, 2008

TOMA LÁ DÁ CÁ: A ILHA DO DR. LADIR

Toma lá dá cá
Título do episódio: A ilha do Dr. Ladir
Exibido em: 18/11/2008
Audiência: 21 pontos de média.
Episódio anterior: 23 pontos de média.


Mas que belo episódio, muito bom! Um dos melhores que eu já vi. Teve seus defeitos (por exemplo, eles ainda poem tudo a perder nas cenas finais), mas nada que conseguisse tirar as glórias de um capítulo antológico de Toma lá dá cá.
É claro que participação especial da Aracy Balabanian fez toda a diferença, mas não só ela. Parece que o Miguel Falabella buscou se superar pra impressionar a amiga. Pra quem não lembra, Aracy viveu a Cassandra, a sogra mala do Caco (Falabella) e mãe da Magda (Marisa Orth) no saudoso Sai de Baixo.
Anteontem, absolutamente todos estiveram bem. Muitos improvisos, risos inevitáveis e atuações primorosas montaram o episódio A ilha do Dr. Ladir, inspirados no filme A ilha do Dr. Monroe.
Na sinopse, Dona Álvara e Seu Ladir resolvem abrir uma clínica de estética clandestina na sua cobertura, e com isso fazem com que as clientes estacionem seus carros nas vagas dos moradores do Jambalaya. Indignado, Arnaldo invoca a síndica para tirar satisfações, e logo na sua primeira cena, Dona Álvara arranca fortes risos de qualquer um. Ponto para Stella Miranda, sempre perfeita.
No apartamento ao lado, Mário Jorge tenta convencer Celinha a ceder a casa para servir de recepção da clínica do Seu Ladir, e em troca seriam recompensados. Enquanto isso, a Bozena vem com mais uma de suas histórias de Pato Branco, da mulher que resolveu tingir a perereca em homenagem ao Pato Branco. Nisso, a atriz Alessandra Maestrini tem uma crise de risos, contagiando até os colegas que estavam em cena: Falabella, Adriana Esteves e Arlete Salles (Copélia). Todos riram juntos (mas os risos faziam parte da cena!).
A clínica de Dr. Ladir, que opera os clientes sempre abastecido de muita vodka, acaba trazendo muita gente ao Jambalaya. Dentre elas, a milionária Chafika Saracutian (?) que vem pelos serviços de Copélia - que trabalhava penteando a perereca das vizinhas. Chafika queria homenagear seu marido armênio, tingindo a bandeira daquele país em sua precheca, mas Copélia se confunde e acaba fazendo a bandeira da Turquia, inimiga mortal da Armênia.
Falabella fica tão entusiasmado com a presença de Aracy Balabanian que, no meio de uma cena, tasca-lhe um beijo na boca, deixando todo o elenco boquiaberto. Dava pra sentir a sua felicidade em gravar o episódio, e todos nós ganhamos. Exceto pelo musical nos minutos finais; aquilo ali ninguém merece.
Pena que o ibope não foi melhor que o da semana anterior, quando eu achei o capítulo fraco, e deu dois pontos a mais. Mas quem não viu, perdeu.

TOMA LÁ DÁ CÁ
A ILHA DO DOUTOR LADIR




PARTE 2 | PARTE 3 | FINAL


blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]