sexta-feira, dezembro 05, 2008

TOMA LÁ DÁ CÁ: ATÉ QUE A MORTE OS REÚNA

Toma lá dá cá
Título do episódio: Até que a morte os reúna
Exibido em: 02/12/2008
Audiência: 23 pontos de média.
Episódio anterior: 21 pontos de média.


Os dois pontos a mais da audiência decerto não se arrependeram de ter prestigiado o episódio da última terça de Toma lá dá cá. Foram 23 pontos no ibope, e um texto sem muitas piadas exageradas, o humor estava mais natural, muito mais fácil de nos arrancar risadas. Também mereceu destaque a abertura, que pela primeira vez (que eu saiba) contou com poses, caras e bocas de alguns atores do elenco, já que normalmente eles escolhem uma determinada cena e paralisam a imagem do artista.
Na sinopse do episódio, um atirador misterioso (possivelmente o filho de uma comparsa da Dona Álvara) está tocando o terror no Jambalaya. Enquanto isso, Bozena descobre que comprou um bilhete premiado, tendo ganhado dez milhões de reais. Mas, como não confia nas famílias com quem trabalha, deixou o bilhete nas mãos do sr. Barafun (Gilberto Marmoros), velhinho de 80 anos de quem tomava conta, e que inventa de morrer logo naquele momento. A viúva decide enterrar o "falecido" com a mesma roupa em que estava guardado o papel, e aí formou-se um dos velórios mais engraçados da tevê brasileira, porque todos procuram um motivo para apalpar o presunto e surrupiar o prêmio da empregada. Ponto, como sempre, para a Stella Miranda (Dona Álvara), Alessandra Maestrini (Bozena) e Arlete Salles (Dona Álvara). Em todas as cenas, foram incríveis. São a alma da série.
Ainda não achei nada oficial a respeito, mas creio que a viúva tenha sido interpretada pela atriz e dubladora Maria Helena Pader, famosa por seus trabalhos em personagens como a Cruella Devil, de 101 Dálmatas, e muitos outros.
Ah! Finalmente o final foi decente. Nada de musiquinhas, nada de enrolação... Muito bom!

TOMA LÁ DÁ CÁ
ATÉ QUE A MORTE OS REÚNA



PARTE 2 | PARTE 3 | FINAL


blogaritmox@gmail.com

3 comentários:

Tony Prado disse...

São poucas as vezes que assisto Toma Lá Dá Cá, pois estudo e passa um pouquinho tarde pra quem precisa levantar às 6h da matina. Mas agora que as férias começaram eu pretendo acompanhar. Adorei esse episódio! Principalmente a parte em que a Bozena foi conferir os números do bilhete: "(...)nove, nove, nov... (...) Sempre tem um nove, daí!". hUaHuAh

Chapa Cooperação disse...

Toma lá dá cá é muito bom, não perco nenhum episódio, mas se perder eu sei que aqui eu vou encontrar o episódio. Parabéns pelo blog.

Eu criei um blog sobre TV dê uma olhada lá,

http://magazinedatv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não assisti a abertura, perdi... Mas vi o restante. A D. Álvara é realmente muito engraçada e tarada. Caraca! Ela não pode ver um homem... Acho que a testosterona do Lair tá falhando! Até Mais!!!

www.antenatv.blogspot.com

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]