sábado, setembro 26, 2009

CINQUENTINHA: O FIM DO ELENCO DOS SONHOS

Um dos assuntos mais comentados de ontem, no campo da televisão, foi a saída de Marília Pêra do elenco de Cinquentinha, o seriado que depois foi "promovido" à condição de minissérie. Não entendo qual seria a vantagem dessa troca, mas tudo bem.
O que se conta é que teria havido uma briga entre ela e Susana Vieira, o que nunca será confirmado nem por uma nem por outra.
A justificativa dada pela atriz à imprensa não passou de um tremendo migué, repetindo a linguagem dos meus compatriotas da Academia Brasileira de Letras. Marília alegou: "Depois de anos sendo sempre a protagonista, não me sinto bem 'secundando'. Pode ser um defeito meu, mas é como sou. A personagem da Susana é a estrela absoluta da minissérie e, na hora de gravar, percebi que isso não daria certo. Achei melhor sair agora do que depois, com o trabalho mais adiantado". Isso basta para detectarmos a presença do migué. Alguém aí lembra a última vez em que Marília Pêra foi protagonista? Eu não!
Muito pelo contrário; suas últimas personagens eram coadjuvantes. E em todos esses papéis ela se saiu devastadoramente bem; basta lembrarmos da cômica Milu em Cobras & Lagartos.
Em Cinquentinha sim, ela seria uma das protagonistas. Acontece que ela não teria visto com bons olhos o demasiado destaque dado a Susana Vieira, já que, pelo menos teoricamente, todas as quatro cinquentinhas deveriam ter o mesmo tratamento.
O papel "Entrei no lugar da Renata (Sorrah), que não aceitou fazer não sei por que razão. Desde o início, não era uma personagem feita para mim. Agora, espero o chamado da emissora para um outro trabalho". Eu fico com a versão da briga nos bastidores. Porque, para Marilia Pera jogar a toalha com a minissérie já em gravações adiantadas, algo deve ter acontecido além do choque de realidade do seu ego.
Aguinaldo Silva, que já afirmou e repetiu considerar Marília a melhor atriz do Brasil, não esconde que ficou chateado com a sua saída. E diz que sabe o real motivo, que é diferente do que ela alegou a imprensa, mas que não será ele quem vai revelar. O autor conta ainda que a personagem já tem uma substituta. Palavras de Aguinaldo: "Embora saiba das verdadeiras razões pelas quais ela abandonou a minissérie, não vou falar a respeito. Só posso lhes dizer que esta saída não teve nada a ver com o texto. Mas não posso provar tal coisa, pois, para isso, teria que publicar a tocante carta de despedida que ela me enviou enumerando suas razões, e nas quais se revela como a pessoa frágil e adorável que é em toda a sua inteireza". E para a Canal 1, ele disse: "Marília não disse que a personagem não estava à altura dela, pelo contrário. Mandou-me uma longa carta, elogiando Cinquentinha e alegando razões pessoais muito fortes que, aliás, ela enumera com detalhes. Mas, por uma questão de ética, eu prefiro não divulgar esta carta, e apenas repetir: fiquei muito triste com tudo isso".
O que era para ser o elenco dos sonhos de Aguinaldo Silva, sendo inclusive uma despedida de suas atrizes preferidas - que ele planejava nunca mais trabalhar após Cinquentinha, para que elas se sentissem livres para trabalharem com outros autores à sua livre vontade -, acabou se desfazendo aos poucos. Hoje, só Susana Vieira e Marília Gabriela constam do dream team do autor.


Um comentário:

J. Júnior disse...

É... O elenco dos sonhos do Aguinaldo foi mesmo quase totalmente desfeito. Também acho que a razão foi briga com a Suzana Vieira nos bastidores, pois aquela mulher é de uma arrogância e chatice extremas.
Mesmo assim, acho que "Cinquentinha" será uma boa minissérie.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]