terça-feira, maio 11, 2010

SMALLVILLE: HOSTAGE - DESCUBRA QUEM É A RAINHA VERMELHA!

ATENÇÃO
Post cheio de spoilers.
"E de automóveis"


Sexta-feira (07/05) foi dia de "Hostage", o 20º episódio da 9ª temporada de Smallville. Foi a tão aguardada volta de Martha Kent, dessa vez muito bem acompanhada pelo jornalista Perry White. Na semana passada, trouxemos com exclusividade no Brasil uma entrevista com os atores, que são casados na vida real.

A audiência deste capítulo não foi lá essas coisas, marcando 1.92 milhões de telespectadores, 0.8 pontos e 3% de share. Registrou queda com relação à semana anterior. Estranho, porque foi um episódio decisivo, em que foi revelado o mistério: quem é a Rainha Vermelha (Red Queen)?

A Rainha Vermelha é Martha Kent! Nâo que o CW tenha feito tanta questão de esconder isso, dando pistas bastante óbvias nas promos que divulgou. Martha foi descoberta por Clark, e contou que tudo começou quando chegou a Washington como senadora. Lá, ela descobriu que forças do governo estavam investigando seu filho, e resolveu se meter. Escondeu sua identidade usando a justificativa que é uma verdadeira máxima da série: "I was trying to protect you!". Eu estava tentando te proteger, disse ela, e essa frase é repetida umas mil vezes em "Hostage" (o título significa "Refém"). Por fim, a senadora entrega ao filho o tão falado livro de Rao, a bíblia de Krypton, que contém conhecimento e poderes ilimitados, etc.

E bem que Annette O'Toole disse que estava enferrujada. Deu pra notar isso, embora não tenha comprometido seu desempenho. Michael McKean, por sua vez, voltou completamente à vontade como Perry White. Ambos têm chances de voltar na season finale...

Chloe, com o suposto fim da Watchtower (os roteiristas inventaram agora que dá pra recuperar a Torre, se quiserem), tentou tomar uma decisão sábia, a de viver sua própria vida afastada de tudo aquilo. O Burrão do Clark foi quem a impediu. Deixa a garota viver, e vai aprender a voar, Burrão! E outra: vê se põe os malditos óculos de uma vez!

A escalação trouxe todos os personagens, exceto o Zod (que não faz falta mesmo). Em outras palavras, eu gostei muito. O episódio em si foi bom, não o melhor deste 9º ano, mas marcante por vários aspectos.

Nessa sexta-feira, os estadunidenses acompanharão a season finale, que deverá contar com uma "morte inesperada". Quem será que vai morrer, além do Zod?


Um comentário:

Gustavo Fiorini disse...

Pode colocar o TELE MEMÓRIA no seu jardim da saudade. O conteúdo dele agora aparecerá no PANORAMA TV. Abração!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]