segunda-feira, maio 03, 2010

SMALLVILLE: SACRIFICE

Sexta-feira foi dia de "Sacrifice", 19º episódio da 9ª temporada de Smallville. Teve audiência de 2.37 milhões de telespectadores, melhor resultado da noite do canal CW. Teve também desempenho superior ao antecessor "Charade" (2.05), e definitivamente mais do que "Upgrade", sua pior audiência (1.56).

Em "Sacrifice", Tess comete o erro de invadir a Torre de Segurança, armada. Isso não impede que Chloe, reaja à investida da moça. A briga faz com que a Torre acione seu sistema de autodefesa, e as duas ficam presas lá dentro. Isso e uma tentativa de invasão dos hackers da organização Checkmate, que estão atrás dos arquivos armazenados na Watchtower, sobre os alienígenas.

No espírito de reta final de temporada, Smallville reuniu quase todo o elenco neste episódio, só ficou faltando a Lois. Até o Oliver aparece, após um jejum que vinha desde "Escape".

Checkmate está atrás de Tess e dos arquivos da Watchtower, coincidentemente juntos no mesmo ambiente. Lá dentro, elas estão livres de qualquer ameaça externa - o problema é o que elas têm que enfrentar lá dentro.

Clark está guiando uma seita de kandorianos. Ele já se acha Deus; está sendo uma prova de humildade ele agir como um pastor. Eles, porém, planejam se unir a Zod, mas não sabem que ele já recuperara seus poderes, e o Burrão Borrão dá a notícia. Dentre eles está Faora, versão clonada de uma futura supervilã da mitologia do Superman. Ela está grávida, provavelmente de Doomsday (Apocalipse), que morreu na temporada passada. Isso é confusão, e isso é Smallville!

Presa com Tess na Torre, Chloe se vê entre uma decisão crucial: salvar a vida de ambas, ou destruir o lugar, que reúne informações inestimáveis, sem contar que foi o trabalho de sua vida.

Os agentes de Amanda Waller conseguem acessar o que buscavam, e descobrem o paradeiro dos kandorianos. Faora é levada, e os outros serão executados - sem estresse, Clark chega a tempo de salvá-los. Exceto um...

As decisões dos personagens sobre os vários sacrifícios com os quais terão que lidar dão o tom deste episódio, que é guiado por toda uma coerência nessa parte. "Sacrifice" foi aprovado pela nossa avaliação. Deixou bons ganchos para o capítulo seguinte - "Hostage", o 20º e penúltimo desta temporada.

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]