terça-feira, maio 11, 2010

O DRAMA DO PROFESSOR JIRAFALES


Pedimos licença a vocês e ao portal Terra, dono do título desta postagem, e do conteúdo que reproduzimos abaixo (na íntegra). Trata-se da repercussão do tema que tratamos em O Barril Amarelo da semana passada, quando trouxemos para vocês notícias sobre a situação difícil pela qual o nosso querido Professor Jirafales está passando ao lado de sua esposa.

Rubén Aguirre
O DRAMA DO PROFESOR JIRAFALES: SUA ESPOSA NÃO PODE VOLTAR A ANDAR E ESTÁ NA FALÊNCIA
O lembrado ator de ´Chaves´ e outras comédias do universo de Chespirito está passando por um pésimo momento. Conta que às vezes chora por falta de forças. (TERRA.cl)


MÉXICO - Há dois anos o ator Rubén Aguirre, recordado pelo público como o Profesor Jirafales, sofreu um terrível acidente numa estrada. Nele, sua esposa Consuelo de los Reyes perdeu a perna direita e a esquerda ficou destroçada. O proceso de reconstrução não funcionou e a mulher ainda não pode caminhar.

Assim contou o ator, de 76 anos, à revista TV Notas, com palavras que denotam seu pesar. À parte do da sua esposa, os gastos de recuperação le expremam todo seu dinheiro. "Devido ao choque fiquei sem dinheiro. Só de hospital paguei 1 milhão de pesos (83 mil dólares), mais operações, remédios, tratamentos e terapias. Gastei até o último centavo e agora estou como quando me casei: sem nada. Felizmente, tenho un emprego". Aguirre roda há 30 anos com um circo, mas devido ao cansanço diz que pode ser seu último ano de atividade.

Sobre sua esposa, especifica que o problema está grave porque não pôde soldar o osso da perna esquerda. "No princípio pensei que eu necesitaria de tratamento psiquiátrico, pois ia enlouquecer; não obstante, agorinha me dá tanto ânimo, que aé brincamos sobre sua perna. Sinto muita vontade de chorar cada vez que lhe fazem uma cirurgia, já que não terminam de repará-la e isso me dilacera a alma", disse o ex Lucas Tañeda.

O também apelidado "Mestre Linguiça" já não crê sequer na medicina: "Já estou perdendo a fé, porque cada vez que minha esposa entra na sala de cirurgia eles me dizen: 'Sua mulher tem força e nada de osteoporose'. Mas a operam e não fica boa. Estou decepcionado com a ciência médica, e mesmo assim te repito que, por sorte, segue con vida e os doutores têm se portado corretamente. Não há avanço, por isso tenho medo de que não volte a andar", relata com pena.

Tampouco lhe podem ajudar os filhos, e finaliza dizendo que tudo isso tem lhe deprimido muito: "Sim, eu sou covarde. Quando fico assim busco qualquer pretexto, saio de sua antecâmara e me vou ao terraço para ler, ou para chorar. Compreendo que na nossa idade os ossos não se recuperam tão fácil, mas não perdemos totalmente a fé. Ainda que eu morra trabalhando, ela deve ter o melhor".

Rubén Aguirre é um dos artistas que entraram para a história como parte de Chaves: era o professor, eterno enamorado de Dona Florinda, que sempre chegava com um ramo de flores a tomar uma xícara de café. Ou bem dando aula na escolinha, tratando de educar os incorrigíveis Quico, Chaves, Chiquinha, Nhonho, Popis e Godínez. Também teve outros personagens como Lucas Tañeda e varios otros em Chapolin e outras comédias.


@Blogaritmox

2 comentários:

J. Júnior disse...

Realmente a situação dele está muito difícil. Tomara que a possível entrevista que o Ratinho prometeu acabe rendendo a oportuna ajuda que ele e sua esposa tanto precisam.

Alan Raspante disse...

Bem, acho que nem tenho palavras para dizer sobre o assunto, afinal é mesmo um 'drama' terrível !
"..Tomara que a possível entrevista que o Ratinho prometeu acabe rendendo a oportuna ajuda que ele e sua esposa tanto precisam..." [2]

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]