quinta-feira, abril 01, 2010

SHAKIRA: TERAPIAS E PROBLEMAS DE AUTO-ESTIMA

E isso explica muita coisa. Shakira confessou ter problemas com a auto-estima, que a levaram a procurar terapia em 2001. Eu já tinha as minhas suspeitas; as letras das músicas de Shakira, na fase pré-Laundry Sevice, já fortaleciam essa tese. O álbum que mencionamos deve ser tomado como parâmetro, porque foi o marco da revolução no estilo musical e principalmente no visual da cantora. Tudo mudou após Laundry Service, lançado no fim de 2001 - mesmo ano em que se iniciou a terapia.

De lá pra cá, Shakira deu uma virada completa. Desagradou a muitos fãs, mas quem comprou a briga constatou que a colombiana continuava lá, só que numa embalagem mais apelativa, e por que não, agradável aos olhos (se bem que eu não via nenhum problema na sua antiga aparência, mas isso já é muito pessoal). Nas letras, ela agora passa mais confiança, é a dona do jogo. É a tal da auto-estima que se potencializou. E isso, agora sabemos, teve a ajuda da terapia: "Ajudou tanto em todos os aspectos dos meu dia-a-dia, do aspecto às relações", contou à revista Fabulous.

"O meu terapeuta me disse por que eu me comportava de certos modos, e para não sentir tanta pressão. É incrivelmente libertador passar uma hora a falar com alguém e não se preocupar com o que ele vai achar" . Shakira hoje integra as principais listas das cantoras mais sexy, o que não seria sequer cogitado há dez anos. Mudou o que importava para ela, deixando de lado o que os fãs iriam achar - e essa atitude foi decisiva. Está fazendo bem a ela e é nisso que ela tem que pensar. Desvencilhou-se daquela imagem despojada e um tanto desengonçada (entenda-se como a chamada fase "riponga", da foto ao lado), e por extensão passou a viver e experimentar uma outra vida, que acabou parando nas suas letras. Nada mais de sentir pena de si mesma.

"Durante os meus 20 passei mais tempo a preocupar-me com o que não tinha do que a pensar no que tinha realmente. Queria ser mais alta, ter pernas mais compridas, ancas menos largas, um traseiro menor e até cabelo liso. Sou como todas as mulheres - nascemos para criticarmos a nós próprias". Em outras palavras, era aquilo que os inteligentões chamam de "baixa-estima".

E o tratamento continua.

O 1º de Abril não é uma data que comemoramos.
TWITTER.COM/BLOGARITMOX

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Ahh, eu prefiro a Shakira de agora. Mais confiante, mais bonita e muito mais agradável tanto na parte sonora como na visual !
AUHSUAHUSHUAHSUA

Érico disse...

Acredita que eu preferia a Shakira mais sombria? Agora ela está bem mais comercial, não parece ser sua verdadeira personalidade...

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]