domingo, junho 27, 2010

HELP ME: O ÚLTIMO EPISÓDIO DA 6ª TEMPORADA DE HOUSE

Na quinta-feira (24 de junho, às 23h), foi ao ar no Universal Channel o episódio "Help me", 22° e último da sexta temporada de House (cuja capa do DVD, ainda não lançado no Brasil, é a que ilustra esta postagem). Foi o primeiro capítulo a não creditar a atriz Jennifer Morrison (Dra. Cameron), que deixou o elenco no ano passado.

Nos Estados Unidos, a season finale foi transmitida no canal FOX com mais de um mês de antecedência, em 27 de maio. Teve uma boa média de 11.064 milhões de telespectadores, conforme adiantamos nesta postagem.

Esta temporada cumpriu bem o seu papel de continuar prendendo o telespectador, após seis anos.
House assume de vez seu interesse por Cuddy e tenta conquistar sua confiança (o amor ele já tem), enquanto ela está tendando dar um rumo à própria vida, envolvendo-se com o investigador Lucas. Empenhado em abandonar o vício em Vicodin, as coisas só pioram na vida de House, que inicia a temporada num sanatório, e sai disposto a ser uma pessoa mais ou menos "melhor.

Tudo isso cai sobre os seus ombros em "Help me". Forçado por Cuddy a ir ajudar no resgate de sobreviventes de um acidente causado por um guindate (cujo operador, constatou-se, estava doente), ele se depara com Hanna, uma moça presa nos destroços de um prédio. Uma opção para Hanna era amputar a perna, mas ela se recusa e encontra apoio (principalmente moral) em House. As tentativas dos para-médicos em resgatá-la não surtiam efeito, e os riscos de um novo desmoronamento era grande. Cuddy tenta persuadir Hanna a mudar de ideia e amputar a perna, antes que algo pior acontecesse.

House, que sabe o valor de uma perna, vai contra tudo e contra todos para salvar a perna de Hanna. Graças a isso ele e Cuddy têm uma discussão definitiva, onde todos os problemas pessoais vêm à tona. No fim, ela é cruel: "Eu não amo você. Ninguém ama você".

As palavras fazem House refletir sobre a situação de Hanna: tudo já tinha sido tentado, realmente a amputação era a única saída. Ele consegue convencê-la, e a perna é serrada. No caminho para o hospital, Hanna falece em decorrência de uma embolia gordurosa, causada pela amputação. House fica muito abalado com a perda, e vai para casa fortemente tentado a sucumbir ao vício das drogas.

Mas um final romântico estava reservado para ele: Cuddy chega a tempo de impedí-lo de tomar os comprimidos. A diretora revela ter terminado seu noivado com Lucas, porque na verdade amava House, apesar de tudo. No fim, os dois se beijam, dando fim à temporada.

E o romance continuará no sétimo ano, que estreia em setembro. "Nós estamos no processo de descobrir como isso vai acontecer, mas ainda não temos uma resposta. Só posso dizer que o sétimo ano vai realmente explorar essa relação", conta a produtora executiva Katie Jacob. "É algo do qual eles estiveram longe por muito tempo, porque é perigoso e as conseqüências serão grandes" .

Na Record, House ainda está na 5ª temporada, com exibição nas madrugadas de quinta para sexta, às 0h15.


Um comentário:

Anônimo disse...

E esta sexta temporada é muito boa, vale a pena

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]