segunda-feira, setembro 27, 2010

"NEPOTISM": A ESTREIA DA 7ª TEMPORADA DE "THE OFFICE"

The Office
Título do episódio: Nepotism
Exibido em: 23/09/2010
Audiência: 8.40 milhões de telespectadores
Episódio anterior: 6.60 milhões

Evan Peters como o Luke, sobrinho do Michael
Para mim, foi a estreia mais aguardada desta fall season. E será a temporada mais decisiva da vida de The Office, comédia da NBC que vive uma dolorosa incerteza: no quê implicará a (muito) provável saída de Steve Carell, a alma e o coração da sitcom.

Se eu tanto ansiei para ver "Nepotism", a decepção foi proporcional à minha ansiedade. O episódio começou com um clipe improvisado pelo pessoal do escritório. O clima de alegria e descontração geral, que não é nada normal  ali dentro, mais pareceu uma tentativa forçada de mostrar ao público que tudo estava bem - quando nós sabemos que não está. Todos confraternizando ao som da música "Nobody but me", do grupo Human Beinz, soou falso e desnecessário. O clipe em questão já havia sido divulgado pela NBC antes do lançamento do episódio (mais sobre isso no final do post).

Essa foi a cena que antecedeu a abertura, que por sinal ganhou uma repaginada, com inserção de novas cenas e imagens da série. Ficou bacana, mas também ficará por pouco tempo no ar - no máximo até o final desta temporada, se for mesmo a última do traidor...

A história "mesmo" do episódio nada tinha a ver com aquele clipe, embora tenha sido quase tão fraca quanto. O título "Nepotismo" se justifica pela contratação do sobrinho de Michael Scott (Carell), o Luke (Evan Peters, convidado especial). Completa besta quadrada, o novo ajudante não consegue e não se esforça para fazer nada direito, deixando incomodados os colegas de trabalho. Michael fez de tudo para proteger o garoto, filho de sua "meia irmã", mas a insubordinação do rapaz era tamanha, que o chefe não viu outra solução senão dar umas boas palmadas em Luke, na frente de todo mundo. Revoltado, o jovem manda todo mundo tomar naquele lugar e vai embora. Michael, por outro lado, sai como herói.

Paralelamente, Dwight (Rainn Wilson) passeava pelo escritório mais arrogante do que nunca, agora que comprou o prédio onde ficam as instalações da Dunder-Mifflin. Somos surpreendidos com o fim do relacionamento de Andy (Ed Helms) e a recepcionista Erin (Ellie Kemper), sob circunstâncias que não foram muito bem aprofundadas. Agora, ela está namorando o novato Gabe (Zach Woods, agora do elenco fixo), talvez só porque ele seja seu chefe, apesar de não mandar em nada ali dentro.


Sem os ganchos da 6ª temporada


O mais frustrante nesse episódio foi ter quebrado completamente o ritmo da brilhante temporada anterior, em cujo desfecho depositamos nossas expectativas para o retorno de Holly, dos Recursos Humanos (Amy Ryan), o grande amor da vida do Michael, que foi transferida para outra cidade depois que seu romance chegou aos ouvidos da matriz. 

Depois, a empresa de produtos em papel Dunder-Mifflin foi vendida para a Sabre, do mercado de impressoras. A nova chefe do Michael, Jo Bennett  (Kathy Bates) é uma mulher durona e difícil de agradar. Com o escândalo das impressoras que pegaram fogo, Jo se viu encurralada, não sabia como encarar a humilhação de ter que ir a público pedir desculpas aos consumidores. 

Michael se ofereceu para fazer isso por ela, "sob condições". Ele foi até a imprensa, leu as desculpas da Sabre e tudo deu certo - no final, ele pediu a Jo que, como agradecimento, ela trouxesse Holly de volta. Sem encarar aquilo como algo difícil de ser realizado, Jo sorriu e disse que iria ver o que poderia fazer... Assim terminou a 6ª temporada, com o melhor gancho de todos os anos.

Nada disso foi aproveitado no início da 7ª temporada, o que me deixou bem insatisfeito. Não bastasse isso, foi realmente um episódio fraco, até agora o pior que já vi dessa série.


Vai começar o Pânico! Na TV... Está no ar o Pânico! Na TV...


Você se lembra da música cantada pela Banda Viva Noite, até pouco tempo atrás, antes do lançamento do novo tema oficial do Pânico na TV ("Pense no que vai fazer...", seja lá o que eles estejam querendo dizer com isso)? Pois trate de se lembrar, porque você vai ter uma agradável surpresa ao ver a música que o elenco de The Office canta na primeira cena deste episódio."Você vai ver o Pânico! Na TV..." , era um dos versos repetidos pelo palhaço Bozo da atração da Rede TV. Relembre aqui.

Não sei se era uma paródia ou não, em todo caso, eles têm obrigação de dar os créditos ao grupo Human Beinz, intérpretes da música "Nobody but me". Veja o vídeo, e de quebra confira como ficou simpática a nova abertura.

THE OFFICE - 7ª TEMPORADA
NEPOTISM
Vídeo promocional "Nobody but me" + Abertura


Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]