quarta-feira, outubro 27, 2010

EM NOVEMBRO, CHAVES E CHAPOLIN NO CARTOON NETWORK

Na próxima segunda-feira (1º de novembro), véspera de feriados, o telespectador da tevê fechada vai ganhar o melhor presente do ano: a exibição diária de Chaves e Chapolin, inclusive aos sábados e domingos.

Sim, o Chapolin vai junto! E o que é melhor: a dublagem, ao que tudo indica, será a mesma do SBT. Os episódios, assim, virão acompanhados das vozes e do encanto do trabalho realizado nos estúdios Maga nos anos 1980.

Como a dublagem Maga pertence ao SBT (foi realizada em seus estúdios, às suas expensas), considero ser um exagero dos portais que anunciaram "SBT perde exclusividade de Chaves e Chapolin no Brasil". Nada parece ter sido feito à revelia da emissora de Silvio Santos, pelo contrário: imagino que sua concordância possa ter sido fator decisivo no acordo realizado com a Cartoon Network, apesar de que a série é de propriedade da mexicana Televisa e do sr. Roberto Bolaños.

A relação do CN com o universo de Chespirito já não era de hoje. O canal exibe, desde outubro de 2007, o delicioso Desenho do Chaves, atualmente transmitido por lá de segunda a sexta às 10h, e aos sábados às 9h.

O único problema na exibição de Chaves e Chapolin no Cartoon se refere à questão dos dubladores. Aparentemente, nenhum deles foi procurado para receber os seus direitos. Em conversa com o Berry, que também anda muito preocupado com isso, falei sobre a minha felicidade caso a versão Maga seja a escolhida, por outro lado é fato que é direito dos dubladores receberem pela utilização de suas vozes, mesmo se tratando de um um trabalho de mais de 20 anos. O ideal é que as partes sentem e resolvam o assunto, sem que ninguém saia prejudicado - nem o telespectador, que finalmente vai ser presenteado com uma transmissão regular e sem cortes das séries, fora do domínio insano do SBT.

Afora isso, não posso deixar de parabenizar o Cartoon pela brilhante iniciativa de levar as séries para a tevê fechada, e no horário nobre. O Chapolin voltou!


Horários de Chaves e Chapolin no Cartoon Network
a partir de 1º de novembro de 2010

Chaves: de segunda a sexta, às 9h30 e 20h
Sábados, às 10h e 20h
Domingos, às 11h e 19h

Chapolin: de segunda a sexta, às 20h30
Sábados, às 10h30 e 20h30 
Domingo, às 11h30 e 19h30


Um comentário:

J. Júnior disse...

Trata-se de uma ótima notícia. Afinal, quanto mais "Chaves" e "Chapolin" melhor!

Agora, essa questão dos dubladores realmente precisa ser resolvida. Seus trabalhos devem ser recompensados sempre, pois é um direito que não pode ser esquecido.

Não sei nem qual foi a última vez que assisti "Chaves" e "Chapolin"... No horário que o SBT exibe, aqui onde moro passa a programação local. tsc tsc


Abraço.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]