A conta ficou assim:
ELVIS: 108 músicas (suas)
GLEE: 113 músicas (dos outros).
Apesar da matemática básica, para mim essa conta não bate. Eu não sou fã do Elvis (respeito, mas fã não sou) e pra ser sincero, vejo mais episódios de "Glee" do que ouço as músicas do Rei. Pois bem. Foi a própria Billboard que divulgou a informação acima, mas sob quaisquer critérios, não caberia nenhuma comparação.
Elvis chegou aonde chegou, na Billboard, com um repertório próprio. Suas músicas saíam do zero até alcançar o 1º lugar. Já "Glee", além da superexposição (está semanalmente na TV mais assistida dos Estados Unidos), das mais de 100 músicas que levou às paradas, zero são suas. Os produtores e roteiristas escolhem, a dedo, músicas já consagradas e dão uma nova roupagem. Sem grandes esforços, se comparado ao duro que o Elvis deu para conquistar o topo e se tornar um mito.
Ao que parece, na 3ª temporada é que "Glee" começará a apostar em composições inéditas. E aí vamos ver. Porque chegar ao 1º lugar subindo pelo degrau dos outros não vai te trazer a um patamar de um Elvis. E que, depois dessa, ele descanse em paz.
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
2 comentários:
Onde assino?
Que bom que o blog voltou. Senti saudades.
Não sou fã de nenhum dos dois, mas concordo plenamente!
Postar um comentário