terça-feira, fevereiro 22, 2011

Glee bate Elvis e entra para a história da Billboard

Se Elvis não tinha morrido até agora... Esperem até ele ouvir essa: o seriado (ou a banda?) Glee destronou o rei do Rock em número de singles na lista das 100 músicas mais tocadas da Billboard, a parada mais conceituada do mercado fonográfico.

A conta ficou assim:

ELVIS: 108 músicas (suas)
GLEE: 113 músicas (dos outros).

Apesar da matemática básica, para mim essa conta não bate. Eu não sou fã do Elvis (respeito, mas fã não sou) e pra ser sincero, vejo mais episódios de "Glee" do que ouço as músicas do Rei. Pois bem. Foi a própria Billboard que divulgou a informação acima, mas sob quaisquer critérios, não caberia nenhuma comparação.

Elvis chegou aonde chegou, na Billboard, com um repertório próprio. Suas músicas saíam do zero até alcançar o 1º lugar. Já "Glee", além da superexposição (está semanalmente na TV mais assistida dos Estados Unidos), das mais de 100 músicas que levou às paradas, zero são suas. Os produtores e roteiristas escolhem, a dedo, músicas já consagradas e dão uma nova roupagem. Sem grandes esforços, se comparado ao duro que o Elvis deu para conquistar o topo e se tornar um mito.

Ao que parece, na 3ª temporada é que "Glee" começará a apostar em composições inéditas. E aí vamos ver. Porque chegar ao 1º lugar subindo pelo degrau dos outros não vai te trazer a um patamar de um Elvis. E que, depois dessa, ele descanse em paz.


2 comentários:

Marília L. disse...

Onde assino?

Que bom que o blog voltou. Senti saudades.

Britto disse...

Não sou fã de nenhum dos dois, mas concordo plenamente!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]