terça-feira, maio 03, 2011

Audiência do último capítulo de "Ribeirão Preto"

Ribeirão Preto, a interminável novela da Record, encerrou suas atividades com uma excelente audiência - e repercussão zero. A estreia aconteceu em 18 de maio de 2010, e o último capítulo só foi ao ar ontem, 2 de maio de 2011.

O folhetim assinado por Marcílio Moraes teve média de 17 pontos com picos de 19, números altíssimos, o que só fortalece uma tese: que público estranho esse os das novelas da Record. Durante quase toda a sua exibição, a novela teve uma oscilação significativa, embora tenha conseguido manter os dois dígitos durante muito tempo. Ainda assim, os números só reagiram mesmo nos últimos meses (e foram vários meses). Ainda assim, o telespectador se predispôs a assistir a reta final. E todos os capítulos que eles perderam? São dispensáveis para entender a história?

Mesmo assim, vamos fingir que tudo isso faz sentido. A única pergunta que fica é: por que ninguém, absolutamente ninguém, nas ruas, nas conversas entre amigos, nos escritórios, fala nessa novela?

Exagerei mas vai ficar assim mesmo. Me processem.

De qualquer sorte, merece parabéns o trabalho do Marcílio Moraes. Infelizmente a novela não foi tudo o que merecia. Também não vamos parar aqui para tentar entender o porquê, mas que fique a ressalva de que admiramos o papel realizado pelo autor. Não é um trabalho fácil e seria leviano desconsiderar isso.

Mesmo encerradas na ficção, as histórias de Ribeirão Preto continuam: na semana passada, um homem foi preso ao tentar vender atestados médicos falsos. O esquema foi denunciado por um empresário, que levou o caso ao conhecimento da prefeitura. A Polícia Civil foi acionada e a prisão ocorreu na última quarta-feira (27/04). Cada atestado falso era vendido a R$ 15,00.


Fontes: NaTelinha
Ribeirão Preto Online

Siga-me em Twitter.com/Thicovski

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Demorou para essa "Ribeirão do Tempo" chegar ao fim, hein? Estava na hora de acabar logo. Acho o cúmulo essa bagunça que impera na Rede Record. Eles poderiam copiar a Globo neste quesito também e colocar ordem "no barraco". Bem, vamos ver quanto tempo "Vidas em Jogo" ficará no ar! hehehe

Cara, fiquei super feliz com o comentário no meu blog. Não só pelos elogios, mas pocha, você comentou não é? rs Bacana. Muito mesmo!

Valeu e até mais!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]