segunda-feira, julho 04, 2011

Chaves: Os episódios que nem os inteligentes podem ver

No último sábado, o SBT exibiu o especial Chaves no Festival SBT 30 Anos e, depois de muita enrolação, finalmente tocaram num assunto delicado dentro da emissora (sabe-se lá por quê): os episódios perdidos.

Na moral da história, eles disseram que tais episódios não são exibidos porque as fitas estão deterioradas, sem condições de irem ao ar.

Poderiam ter deixado por isso mesmo, mas naquele mesmo final de semana, Danibey lançou uma em seu Twitter: "Aos fas eternos de Chaves: vamos pedir para Televisa os episodios perdidos de Chaves e se tudo der certo vamos EXIBIR em breve!!". É isso mesmo: a volta dos episódios perdidos!

Um sonho que será realizado? Vamos aguardar o resultado dessa conversa do SBT com a Televisa. Esperamos, também, que o áudio da dublagem MAGA consiga ser aproveitado.

Um fato pouco conhecido


A parada foi sinixtra
Você sabia que não é só no Brasil que existem os famosos "episódios perdidos"? Não, os mexicanos também sabem como nos sentimos.

Obviamente, o cardápio de episódios para os países latinos é bem maior, já que eles têm acesso a todos os 290 episódios exibidos pela Televisa, sem contar as esquetes do programa Chespirito, que incorporou todas as séries do gênio a partir de 1980. O que não quer dizer que tudo o que foi produzido pelo sr. Bolaños circula livremente pelas TVs.

Alguns episódios de Chespirito, diz a lenda, se perderam num grave terremoto que aconteceu no México em 1985, aliás, o maior já sofrido por um país americano.

Além de um saldo de mortos que passou de 9.000 pessoas, os prejuízos financeiros causados pelo abalo sísmico bateram a casa dos 4 bilhões de dólares. A devastação atingiu várias cidades, destruiu casas e prédios -- e um dos afetados foi o edifício da Televisa. As histórias que se seguiram dão conta de que algumas fitas de programas de Chespirito teriam sido perdidas -- um caso que nos remete à enchente de São Paulo, que teria inundado o SBT na década de 90 e "destruído" fitas de Chaves. Coincidência?

Confira logo abaixo uma esquete de um dos episódios perdidos que nunca passaram por aqui, e que só foram assistidos por telespectadores mexicanos que estavam no lugar certo, na hora certa -- diferentemente dos que estavam no epicentro do terremoto...

El zapatero
1970



Um comentário:

Alan Raspante disse...

Espero que exibam os tais episódios perdidos xD

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]