sexta-feira, julho 29, 2011

Datena pode voltar para a Band na próxima segunda (Atualizado)


O fofoqueiro Leão Lobo afirma com veemência: José Luís Datena volta para o seu programa na Band já na próxima segunda-feira. O Cidade Alerta de hoje, portanto, seria o seu último.

A passagem-relâmpago de Datena pela Record tem sido marcada pelas últimas derrotas para o Chaves, causando um forte mal-estar nos bastidores. O apresentador diz que está sendo roubado pelo Ibope, mas nós sabemos que isso é papo de quem está perdendo. Nas vezes em que era vice-líder, ele não questionava a medição.

O fato é que a contratação do Datena foi péssima para a Band, que viu a audiência do Brasil Urgente despencar para 2 pontos; e a Record, que tinha uma confortável vice-liderança com Todo mundo odeia o Chris teve o seu império desmoronado por um plano que tinha tudo para dar certo (na cabeça deles, claro...).

Se isso se confirmar e Datena for mesmo para a Band, não está definida a situação do Cidade Alerta. A Record queria porque queria ressuscitar o formato, e contar com o mesmo apresentador da versão original, e que vinha se destacando na Bandeirantes, sempre foi a primeira opção. Se é assim, se não deu certo com o Datena, vai dar certo com quem? A opção mais barata seria assumir o erro, trazer o Chris de volta, e esperar que os telespectadores do seriado aceitem as desculpas.

Recebido como um rei na emissora dos bispos, Datena provocou mudanças expressivas na sua grade. Rebelde e o Jornal da Record tiveram que mudar de horário, e todos se deram bem, menos o próprio Datenão. O maior fiasco do ano na televisão brasileira.

O Leão Lobo não é a fonte mais confiável do mundo, mas em se tratando de Datena, realmente não é algo impossível de acontecer. Vale lembrar que em 2002, o apresentador trocou a Record pela Rede TV, onde passou pouco mais de um mês, quando regressou à antiga emissora e só saiu quando recebeu a proposta da Bandeirantes  no ano seguinte, e de onde nunca deveria ter saído, e para onde certamente irá regressar. Quanto ao Repórter Cidadão, a Rede TV insistiu durante três anos, até que o cancelou definitivamente. O Cidade Alerta terá o mesmo fim; só queremos que não demore tanto para chegarem a essa conclusão.

Até o momento, Band e Record desmentem a informação. E o Datena, que tem um blog no R7, até agora não veio negar nada...

Além de perder constantemente para o Chaves em São Paulo, Datena também acumula derrotas em outras praças.

Atualização às 18h30: O Vanucci, da Jovem Pan, endossou a história, portanto deve mesmo ser verdade que o Datena vai voltar para a Band. Seu retorno não será na segunda-feira que vem, e sim no dia 08 de agosto.

A Record, que havia desistido do processo que movia na Justiça contra o apresentador, deve ajuizar nova ação, assim que ele rescindir o atual contrato alegando "censura" do canal, o que deve dificultar as coisas para os bispos dessa vez. Estima-se que o prejuízo para a Record caminha na faixa dos R$ 15 milhões.

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Que loucura! Será que agora a Record vai aprender a "planejar"? Se caso a emissora não tivesse uma boa "ajuda" financeira, com certeza já estaria anunciando a falência...

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]