terça-feira, agosto 02, 2011

Por que os atores de "Chaves" brigam tanto?: Dona Florinda e seus 3 maridos

Professor Jirafales: Chaves, quando foi a última vez que você tomou banho?
Chaves: Eu ainda não tomei banho pela última vez.

Esse brilhante diálogo define bem a experiência de assistir Chaves: nunca haverá uma última vez. Os motivos são muitos para serem listados. Vamos destacar, por ora, as atuações perfeitas de todos os atores, isso sem contar a dublagem e os próprios roteiros, assinados por Chespirito.

Se na série todos brilhavam, quem iria imaginar que por trás das câmeras havia tantos desentendimentos? Chaves, Kiko, Dona Florinda, Chiquinha e Seu Madruga são os pivôs das maiores confusões envolvendo o elenco de Chaves.

A partir de hoje, o Blogaritmox estreia uma série de postagens especiais dando os pormenores de toda as brigas que envolvem os atores da série de maior sucesso da América Latina, pra você entender de uma vez por todas.


Zona de conflito #1: O quadrado amoroso envolvendo Dona Florinda, Kiko e  Chaves


Só quem não pegou foi o Professor Jirafales
Que os dois tiveram um caso, isso já se sabe há muito, mas muito tempo. Não sei por que só agora deram atenção a essa história, a qual foi totalmente deturpada. Carlos Villagrán e Florinda Meza realmente foram namorados; isso bem antes de Chespirito e ela se envolverem. Corria por aí uma versão de que Villagrán teria sido traído por Florinda, que se apaixonou por Bolaños, com quem está até hoje.

É algo simples; basta olhar quem vive atacando quem. Muitos acreditam que até hoje Carlos Villagrán não superou ter perdido Florinda, e esse seria um dos motivos pelos quais ele guarda tanta mágoa de Chespirito. "Foi há muitísimo tempo, não nego. Nós estávamos no começo da série, há mais de 30 anos atrás", revelou o ator recentemente (grifamos). E disse a verdade, nenhuma novidade. Veja o vídeo da entrevista no final do post (e o Carlos fala do Brasil!).

Quem acompanha o Barril Amarelo já descobriu, em primeira mão, que há um terceiro varão nessa novela: entre 1975 e 76, Florinda Meza namorou e ficou noiva de Enrique Segoviano, diretor das séries. Com Chespirito, ela teria iniciado o namoro em 1978, coincidentemente (?) o último ano do Kiko na série. Assim, pela ordem cronológica que adotamos, os relacionamentos da atriz seguiram a seguinte ordem: Carlos / Enrique / Roberto. Com a Florinda, formamos o quadrado.

Acharam engraçado chamar o Chaves de corno, e não se deram o trabalho de pesquisar. O ruim é que tem muita gente boa acreditando. Não houve nada disso.

Pra mim, novidade mesmo é que o filho de Chespirito, seu porta-voz oficial, tenha vindo a público negar que a sua madrasta tenha se envolvido em algum momento com Carlos, que confirmou o relacionamento: "Quando há coisas tão ridículas, absurdas e ingratas melhor nem dar atenção, não vale a pena nem falar disso", enfatizou o produtor em entrevista para o jornal La Taquilla.

ATUALIZAÇÃO: O site Vila do Chaves, através do seu Facebook, publicou uma foto raríssima dos bastidores, que prova por a + b que o romance entre Carlos Villagrán e Florinda Meza era um fato público e notório, que eles não escondiam nem dos colegas de elenco. Repare que a atriz está loira, ou seja, a foto foi tirada nos primeiros anos da série.
Florinda e Villagrán agarradinhos em foto dos bastidores de Chapolin. [Foto: Vila do Chaves]

Vídeo da entrevista do Kiko

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Ok, só agora que entendi toda a história... Bacana. Não demore para postar as outras "explicações"!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]