terça-feira, outubro 02, 2012

"Rebelde" cancelada: Record exibe último capítulo na semana que vem

Essa notícia você não vai ler no R7

Com a audiência em queda livre, a Record decidiu antecipar o fim da novela Rebelde. O último capítulo vai ao ar na próxima sexta-feira, 12 de outubro.

É o tiro de misericórdia que a emissora dá no folhetim, em sua segunda temporada. Inicialmente, Rebelde iria acabar só em 2013; depois a Record antecipou para dezembro deste ano, depois novembro, e hoje veio o golpe fatal: não dá mais para manter tamanho estorvo na grade.

Ultimamente, Rebelde tem sido pior até do que Máscaras. A diferença é que a trama de Lauro Cesar Muniz nunca foi lá grandes coisas em audiência; já a adaptação da novelinha mexicana já viveu fases em que marcava dois dígitos com facilidade. Nos últimos dias, chegou a marcar menos de 3 pontos.

A explicação mais viável para a pressa da Record em se ver livre de Rebelde deve ser a estreia de Balacobaco, a substituta de Máscaras. O ibope da trama teen tem sido tão ruim, que prejudica toda a grade (já ruim) que lhe sucede. E a novela de Gisele Joras vem com uma responsabilidade muito grande, a de recuperar a vice-liderança perdida para o SBT, e na atual conjuntura a novelinha só iria atrapalhar.

A banda Rebeldes segue fazendo a sua turnê de despedida pelo Brasil, e aliás é a única coisa que faz com que a emissora ature o comportamento grosseiro de integrantes da banda, que nos bastidores da novela são vistos com antipatia por alguns colegas. Chay Suede chegou a protagonizar uma briga com um diretor bastante querido do elenco, mas que acabou afastado porque a direção da casa não quis ir contra o cantor, que até uma faca teria puxado na gravação.

Para substituir a novela, a Record sequer tem um plano B. A Fazenda de Verão, apresentada por Rodrigo Faro, só vai estrear em novembro, como inicialmente planejado, e isso não dá para antecipar.
Tags ocultas:  É verdade que Rebelde acabou. Record cancela Rebelde. Rebelde vai acabar. Por que a Record não vai passar mais Rebelde
Curta a página do blog no Facebook!
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Record nunca vai aprender o que é "se planejar". Incrível isso!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]