Essa notícia você não vai ler no R7 |
Com a audiência em queda livre, a Record decidiu antecipar o fim da novela Rebelde. O último capítulo vai ao ar na próxima sexta-feira, 12 de outubro.
É o tiro de misericórdia que a emissora dá no folhetim, em sua segunda temporada. Inicialmente, Rebelde iria acabar só em 2013; depois a Record antecipou para dezembro deste ano, depois novembro, e hoje veio o golpe fatal: não dá mais para manter tamanho estorvo na grade.
Ultimamente, Rebelde tem sido pior até do que Máscaras. A diferença é que a trama de Lauro Cesar Muniz nunca foi lá grandes coisas em audiência; já a adaptação da novelinha mexicana já viveu fases em que marcava dois dígitos com facilidade. Nos últimos dias, chegou a marcar menos de 3 pontos.
A explicação mais viável para a pressa da Record em se ver livre de Rebelde deve ser a estreia de Balacobaco, a substituta de Máscaras. O ibope da trama teen tem sido tão ruim, que prejudica toda a grade (já ruim) que lhe sucede. E a novela de Gisele Joras vem com uma responsabilidade muito grande, a de recuperar a vice-liderança perdida para o SBT, e na atual conjuntura a novelinha só iria atrapalhar.
A banda Rebeldes segue fazendo a sua turnê de despedida pelo Brasil, e aliás é a única coisa que faz com que a emissora ature o comportamento grosseiro de integrantes da banda, que nos bastidores da novela são vistos com antipatia por alguns colegas. Chay Suede chegou a protagonizar uma briga com um diretor bastante querido do elenco, mas que acabou afastado porque a direção da casa não quis ir contra o cantor, que até uma faca teria puxado na gravação.
Para substituir a novela, a Record sequer tem um plano B. A Fazenda de Verão, apresentada por Rodrigo Faro, só vai estrear em novembro, como inicialmente planejado, e isso não dá para antecipar.
Tags ocultas: É verdade que Rebelde acabou. Record cancela Rebelde. Rebelde vai acabar. Por que a Record não vai passar mais Rebelde
Um comentário:
Record nunca vai aprender o que é "se planejar". Incrível isso!
Postar um comentário