quarta-feira, janeiro 13, 2016

Aclamadas pela crítica, séries da Amazon seguem indisponíveis no Brasil


Vai entender, né?

A Amazon chegou chegando no mercado de séries, com produções originais que conquistaram a crítica especializada. Nos dois últimos anos, o site de streaming Amazon Prime arrebatou algumas das mais importantes estatuetas no Emmy, e principalmente no Globo de Ouro.

Se você acha que a intenção é bater de frente com a Netflix, é melhor ir pensando duas vezes. Porque, se isso realmente for verdade, ao que parece, a Amazon não tem tanta pressa assim. Além de ter um número de seriados muito inferior ao de produções originais Netflix, enquanto o pioneiro site de streaming acaba de comemorar ter se tornado global, a Amazon continua restrita a pouquíssimos países, dentre os quais o Brasil não está incluído.

Você promete ser bonzinho, mas aí lembra que "não pode" assistir Transparent, Mozart in the Jungle, enfim, nenhuma da...
Publicado por Blogaritmox em Quarta, 23 de dezembro de 2015


Um diferencial da Amazon Prime, e que não simpatizo muito, é que eles costumam disponibilizar pilotos de algumas séries, e deixam o público decidir quais deverão ganhar a encomenda de novos episódios. Embora isso seja interessante para eles, para o público não é tanto — você pode se apaixonar por uma produção natimorta. Já a Netflix gosta de viver perigosamente, e prefere postar todos os episódios de uma vez, goste você ou não. Se não gostar de um, não vê o resto. Simples assim.

Contudo, justiça seja feita. As séries da Amazon são muito bem produzidas. E mais, se levarmos em conta que a Amazon Studios praticamente acabou de chegar no mercado, o alto nível do acabamento de seus produtos chega a impressionar.

Tanto que, pelo menos nesse ponto, pode-se dizer que eles estão à frente do Netflix. Enquanto este ainda tem lutado para chamar a atenção da Academia de Televisão, que decide o Emmy — e até aqui não teve lá muita sorte, salvo alguns troféus de menor patamar —, a Amazon se destacou sem fazer muito esforço. E com toque de malandragem.

No último domingo, durante o Globo de Ouro, fiz um live tweeting falando um pouco sobre isso:



 

 

 

 

 

 

 

 

 


Enfim, torço pra que a Amazon alcance o modelo adotado pela Netflix, porque a revolução já começou e ela não tem que ter fronteira.

Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]