domingo, janeiro 10, 2016

Chaves: A evolução do Quico ao longo das temporadas



Encontrei na internet essa imagem que mostra a evolução do Quico ao longo das temporadas de Chaves. A descrição dizia que ele "praticamente não mudou nada". Será mesmo?

Eu discordo. O Quico foi um dos que mais mudaram! A interpretação mudou radicalmente. No início ele era bem mais infantil e cheio de caras e bocas, e conforme ele "envelheceu" encontrou o tom do personagem e ficou mais maduro mesmo, deixando as caras e bocas apenas para situações específicas. O Carlos Villagrán evoluiu MUITO ao longo das temporadas.

Isso vai muito do fato de que, antes de compor o elenco, ele não era um ator tarimbado, ao ponto de, em uma das entrevistas que concederam nos últimos anos, Chespirito e Florinda chegaram a afirmar que ele não era bom ator. O que não é verdade. Apesar de um começo fraco, Villagrán cresceu absurdamente, e não só ele; ocorreu aquela conjugação mágica de elementos e coincidências que tornaram Chaves e Chapolin verdadeiras obras-primas da TV.



Tanto que eu lamento que, após ter se desligado do elenco, Carlos tenha praticamente abandonado a carreira de ator, para investir apenas no Quico. Um verdadeiro desperdício. Quem não se lembra da versatilidade que ele mostrou em Chapolin? Lá, ele interpretou  toda sorte de personagens, do galã ao monstro, do mordomo ao idiota, e sempre com a mesma desenvoltura.

Muito disso se deve, também, à dublagem. O Nelson Machado estava muito à frente do Villagrán. Tanto que há episódios em que a dublagem está muito melhor do que a atuação. Pode perceber nos episódios mais antigos (tipo 1972) com dublagem Maga mais atual (por exemplo, com a Cecília dublando a Chiquinha). Os dubladores já tinham domínio dos personagens, coisa que nem os atores tinham ainda, à época em que os episódios haviam sido gravados!
 


Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros



Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]