segunda-feira, julho 18, 2016

As séries originais de maior sucesso da Netflix

Como nesse blog uma coisa vai levando à outra, nós começamos fazendo uma simples review do mais novo lançamento do Netflix, o suspense Stranger Things. Depois, descobrimos que a série, que mal estreou, já é um dos maiores sucessos do site de streaming, segundo o Internet Movie Database.

E foi navegando no IMDB que a gente encontrou uma lista dos 250 melhores programas de TV de todos os tempos, de acordo com os critérios do site. A receita do bolo é simples: eles levam em conta as notas dos leitores e as avaliações dos críticos, e as produções que conseguirem um meio-termo atingem as melhores colocações. Por exemplo, não adianta ser só um sucesso de crítica (como Bloodline), ou só um sucesso de público (como Fuller House); é preciso ser tudo isso junto. E isso, pode acreditar, é tarefa das mais difíceis.

Nessa lista, estão os programas que alcançaram as maiores notas já registradas no site, que vão de 9,5 (nota atingida por Band of Brothers — Irmãos de Guerra, minissérie exibida pela HBO em 2001 e que figura no topo da lista) até 8,3 (da dinamarquesa The Killing, a lanterninha da 250ª posição). Destacamos, para esta postagem, só as produções originais Netflix que aparecem na seleção. Mas, por curiosidade: o pódio é completado por Planeta Terra (documentário exibido pela BBC em 2006, após 5 anos de produção) no 2º lugar, e Breaking Bad, que dispensa apresentações, no 3º lugar. Game of Thrones vem logo após.

Vamos à lista! Só fique atento porque ela é dinâmica e as colocações podem variar com o tempo, a depender da estreia de novos programas, e das avaliações que eles forem recebendo. 

1º - Stranger Things (2016)
Posição na lista do IMDB: 20º lugar 

Já pode ser considerada um fenômeno. Em menos de uma semana, Stranger Things tem causado um barulho dos mais interessantes na internet, arrancando críticas entusiasmadas pelo conjunto da obra: história, elenco e ambientação dos anos 80, um verdadeiro parque de diversões pra quem gosta de uma boa série. A nossa crítica completa você encontra aqui.



2º - House of Cards (2013)
Posição na lista do IMDB: 32º lugar  

Essa é a mãe de todas as produções originais Netflix, né? Foi com House of Cards que o site de streaming inaugurou sua imersão no universo televisivo, para mudá-lo completamente. Um sucesso instantâneo de público e crítica em que o Netflix mostrou, de cara, a que veio. Até a semana passada, era a série original com melhor colocação no IMDB. Mas não contava com a astúcia de Stranger Things.

3º - Arrested Development (2003)
Posição na lista do IMDB: 33º lugar  

Arrested Development é reconhecida, e com razão, como uma das melhores comédias de todos os tempos. Mas, tecnicamente, esse mérito não é da Netflix. A série estreou pela FOX em 2003, sendo cancelada prematuramente após três temporadas e resgatada pelo Netflix em 2013 — que fez uma controversa quarta temporada em 2013 e não obteve a mesma empolgação de sua exibição original.  Estagnada há anos, a produção da confirmada 5ª temporada ainda não tem data para começar ou acabar.


4º - Narcos (2015)
Posição na lista do IMDB: 40º lugar  

E o Brasil marca presença na lista com Narcos, talvez a série mais americana de todos os tempos. A história do traficante Pablo Escobar conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro e colocou o brasileiro Wagner Moura definitivamente no radar do mercado internacional. Não achei a história isso tudo, mas é uma produção que enche os olhos pela forma como sai da casinha das séries policiais estadunidenses, colocando outros americanos (no caso, os do sul do continente) nos papéis principais.




5º - Making a Murderer (2015)
Posição na lista do IMDB: 42º lugar  

Essa foi uma série documental lançada no final do ano passado e que mobilizou espectadores do mundo todo, mas principalmente os dos Estados Unidos, que acompanharam de perto e em tempo real a trajetória de Steven Avery, um adolescente problemático que acabou se tornando vítima de um dos maiores erros judiciários da história daquele país. A narrativa, em longos 10 episódios, flui com naturalidade e você acaba se envolvendo com a sequência de absurdos que levaram à prisão de Steven, seu julgamento conturbado, e uma inexplicável condenação — ele ainda está preso. Não por acaso, Making a Murderer conquistou uma legião de fãs, que até hoje esperam que Steven Avery consiga a tão aguardada justiça. De todas as séries desta lista, é a única que eu não consegui parar de ver até terminar todos os episódios. O resultado disso é que eu fui dormir às quatro da manhã.


6º - Demolidor (2015)
Posição na lista do IMDB: 62º lugar  

Com Demolidor, o Netflix inaugurou uma bem-sucedida parceria com a Marvel e alçou ao estrelato um herói pouco estimado pela cultura pop. O sucesso foi imediato, num ano em que o segundo filme dos Vingadores decepcionou em qualidade, e mostrou que você não precisa de super-heróis badalados para fazer algo que preste. Nossa crítica da primeira temporada você pode ler clicando aqui.


 7º - Better Call Saul (2015)
Posição na lista do IMDB: 72º lugar  

Na lanterninha, e também como bônus, está Better Call Saul. Digo "bônus" porque o spin-off de Breaking Bad também não é, necessariamente, um original Netflix, que basicamente assina a série abaixo da AMC, emissora que produz a série nos EUA. De qualquer forma, é um bom seriado que está trilhando um caminho bem-sucedido por seus próprios méritos. Prova disso é que Better Call Saul conquistou diversas indicações importantes ao Emmy deste ano, inclusive Melhor Série Dramática.



Adiciona meu snapchat: Thicovski
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]