segunda-feira, agosto 29, 2016

Morre Gene Wilder, o eterno Willy Wonka


Morreu ontem o ator Gene Wilder, que eternizou a figura do Willie Wonka no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Ele tinha 83 anos e foi diagnosticado com Alzheimerem 2013.

Pra mim, ele sempre será lembrado pela doçura perturbadora que emprestou ao lunático dono da Fábrica de Chocolates, e para muitos ele será, pelo menos, a lembrança de um meme que viralizou poucos anos atrás (o que vinha com legendas como "diga-me como").

Wilder foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974). Também ficou famoso por "O Jovem Dr. Frankenstein".

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A fantástica fábrica de chocolate", seu trabalho mais famoso. Em 2005, em nova adaptação de "A fantástica fábrica de chocolate" para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp, mas eu não gostei muito nem do filme e nem da leitura que Depp fez do personagem.

Reveja uma emblemática cena que expõe todo o talento de Gene Wilder:


Reações dos arttistas

"Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade", escreveu Mel Brooks.

"Notícia tão triste. As palavras não são suficiente. Memórias valiosas." -  Julie Dawn Cole, que viveu a Verusca Salt no filme de 1971.

"Gene Wilder era uma das mais engraçadas e doces energias a tomar forma humana. Se há um paraíso, ele tem um cupom dourado". - Jim Carrey.

Participe do novo grupo e concorra a Netflix grátis! Clique aqui!
 Adiciona meu snapchat: Thicovski
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
 

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]