segunda-feira, outubro 10, 2016

Assistindo: Freaks and Geeks


Quando eu vi Freaks and Geeks no catálogo da Netflix, olhei só por curiosidade e vi que só tinha uma temporada adicionada. Pensei que seria perda de tempo começar a ver a série, para depois ter que correr atrás das demais temporadas, e deixei pra lá. Só depois, por acaso, descobri que a série realmente só teve uma temporada produzida, e é até hoje listada como uma das melhores produções televisivas de todos os tempos.

Pensei, por que será?

Freaks and Geeks foi cancelada pela NBC, que não exibiu 3 dos 18 episódios produzidos, em razão da baixa audiência Estreou lá em 1999, com uma história que se passava na década anterior, e não trazia rigorosamente nada que já não tivesse sido visto em um zilhão de filmes e séries até então.

Então, de novo, pensei: por que tanto estardalhaço?

Como só existe uma temporada, tirar a prova pra ver se a série é tudo isso o que dizem, não seria algo tão sacrificante. E, de fato, tem alguma coisa em Freaks and Geeks que justifica todo esse culto em torno dela. Passa pelo elenco, consistentemente maravilhoso desde as crianças até os mais velhos; as histórias simples, contadas com sensibilidade e humor; e um roteiro bem costurado, sem reviravoltas inexplicáveis nem gatilhos de audiência.  

Assistir Freaks and Geeks é como fazer uma viagem no tempo a duas décadas diferentes: os anos 80, em que se passa a história, e os anos 90, quando ela foi produzida. Não deixa de ser curioso ver tão jovens os atores James Franco (Homem-Aranha; Oz - Mágico e Poderoso); Linda Cardellini (Bloodline) e Jason Segel (How I Met your Mother); isso sem contar as crianças, todas elas na casa dos 30 hoje em dia. É assustador como o tempo voou. 

Veja como alguns deles estão hoje na imagem abaixo.

E não perca tempo, aproveita que está na Netflix e divirta-se. 
 

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]