sexta-feira, setembro 12, 2008

CHAVES, O MAIS VIOLENTO DO EQUADOR

Certamente você já está sabendo que o Chaves foi eleito, nas últimas semanas, como o programa mais violento do Equador. Eu sei que você sabe, essa não será uma edição do Jornal da Manchete. Pelo contrário; eu só quero dizer o quanto isso é injusto.
A ONG Participación Ciudadana (PC) foi quem fez a tal constatação. Analisou 110 programas de televisão e animações transmitidas no Equador das 7 da manhã às 9 da noite, no estudo Diálogos para o estabelecimento de acordos e compromissos para reduzir a violência na programação televisiva nacional.
Que a bola colorida do Kiko não machuca ninguém, todo mundo sabe. Se fosse quadrada talvez, mas o importantes é nos perguntarmos O QUE, PELO AMOR DE DEUS, SE EXIBE NO EQUADOR? Porque pro Chaves ser o mais violento, alguma coisa está errada!
Por isso, pra que a coisa se complique um pouco mais, o BLOGARITMOX invadiu as emissoras de tevê equatorianas pra descobrir o que elas exibem de tão altruísta (não, não queremos bater em turista!). Analisamos três emissoras e, creia em mim, foram mais que o suficiente!

Pra começar, vejamos o canal Uno, que apresenta o "CQC" de lá. Tem também o programa En carne propria, em que as atrações variam entre Meu pai vive com um transsexual e Mulheres golpeadoras. Tudo bem, nós sabemos que a nossa Marcia não é pioneira em baixaria. Pra não dizer que estamos apelando, vamos nos ater só à programação infantil dessas emissoras. Dentre outras atrações para o público ultra-jovem, o canal Uno exibe desenhos e séries, como o Batman, Robotech e Tarzan.

Já o canal Ecuavisa transmite o desenho Thundercats, que inclusive deve virar filme em 2009. Pelo olho de Thundera, se você dissesse que Barney, o dinossauro roxo, era mais ameno que o Chaves tudo bem, mas os Thundercats? Essa emissora também detém os direitos de exibição de novelas brasileiras, como Dona Beija, O Clone, Pantanal, Laços de Família e Xica da Silva. Mas isso fica só a título de curiosidade.

O canal Teleamazonas também transmite futebol. Não satisfeito, exibe também o desenho do Sonic, X-Men, Padrinhos Mágicos, Power Rangers, Futurama e Os Simpsons. Eu até queria pesquisar mais sobre o assunto, mas depois desses, não há pra onde correr. Não tenho saúde pra isso!

Acabamos de desmentir que o Chaves seja o programa mais violento do Equador. É batata. Todos os argumentos que utilizamos foram de programas que também são de classificação livre, ou no máximo até 10 anos de idade. E olhe que a tal pesquisa chocou até os equatorianos, que também assistem a Dragon Ball Z, Chuck Norris e Família Soprano.
Só fica a pergunta: Quem foi o gênio que chegou àquela maldita conclusão?

blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]