sábado, setembro 06, 2008

ESPECIAL RAMON VALDÉS | PARTE 2

Conforme dissemos ontem, o sucesso como Don Ramon foi algo inédito na vida de Ramon Valdés, que mesmo já sendo um ator experiente quando estreou em Chaves, não tinha ainda experimentado tamanho reconhecimento do público.
Porém, problemas internos levaram Carlos Villagrán, o Kiko, a sumir da série em 1979. Valdés ainda permaneceu por alguns episódios, e o último a gravar nessa época foi aquele do cachorro Peludinho. mas pouco depois atendeu aos chamados de Villagrán para se juntar a ele em seus novos trabalhos na América do Sul. Em Frederrrrico, interpretou o Don Mocho, até que voltou para o Chaves em 1981. Ficou por pouco tempo, e voltou a atuar ao lado de Carlos Villagrán em ¡Ah que Kiko!, onde seu personagem novamente se chamaria Don Ramon.
Durante o tempo em que ficou fora das séries de Chespirito, Ramón dizia que apenas uma pessoa o ligava insistentemente - era Chespirito, pedindo-o para voltar.
O gênio já declarou inclusive que Ramón Valdés teria sido o único companheiro que já o fizera chorar de rir. Os últimos anos da carreira de Don Ramon foram dedicados ao seu circo, com que viajou por toda a República Mexicana. Mas o vício do cigarro lentamente consumiu a sua vida, e em 1988 ele veio a óbito vítima de um câncer no pulmão. Passou mais de um mês internado no Hospital Santa Lena, onde faleceu. Edgar Vivar, o Seu Barriga, diz ter recebido a notícia ainda no aeroporto, ao voltar de uma viagem. Pensou que fosse brincadeira, não pôde acreditar. Os dois eram muito próximos, costumavam ir juntos às gravações. Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, até hoje chora a perda do companheiro, a quem tem como um pai.
Carlos Villagrán teria dito que costumava visitar o amigo no hospital, chegando até combinar de se encontrar com ele no inferno. Espero que eles não se metam comigo quando me virem por lá também.
Mas de todos os atores das séries de Chespirito, nenhum sentiu mais a morte de Don Ramon como Angelines Fernandéz, a bruxa do 71. Uma filha de Valdés (ele teve mais ou menos 10 filhos) contou que a atriz passou um grandet tempo conversando com o amigo, debruçada sobre seu caixão. Repetia: "Mi roro, mi roro", que era o jeito carinhoso com que o chamava... Você que já leu sobre o assunto, em qualquer site, já deve ter visto algo sobre isso. O sofrimento de Angelines foi além da mera tristeza. Há quem afirme que após a morte de Don Ramon, a atriz descuidou da saúde, passando até a fumar mais do que de costume.
E no México, o ator Raul Padilla, que se destacara por seu personagem nos filmes El Chanfle 1 e 2, aos poucos vinha ganhando destaque nas séries CH pelo seu simpático Jaiminho, o Carteiro. Mas com o tempo, os remakes foram tomando conta de Chaves, e o Jaiminho foi aos poucos tapando o buraco deixado por Don Ramon e praticamente assumiu a sua identidade. A vida continua. Por lá, os fãs conseguiram engolir a virada de Jaiminho, embora aqui ainda cause certa estranheza quando vimos, principalmente com a dublagem do Clube do Chaves. Mas fazer o quê, foi a saída encontrada por Chespirito para manter a roda girando.

AMANHÃ: COMO DON RAMON VIROU SEU MADRUGA
E O QUE OS MEXICANOS ACHAM DISSO

.
VEJA ESTE ESPECIAL NA ÍNTEGRA

CLIQUE AQUI
OU ENTÃO, VEJA AS PARTES SEPARADAS:
PARTE 1 | PARTE 2 | FINAL

blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]