Essa é a capa de Perfect Symmetry, o novo álbum do Keane, que será lançado em 13 de outubro. Vejam a mensagem traduzida que o pianista e compositor Tim divulgou para os fãs, explicando um pouco da capa e a relação com o título.
"Oi todo mundo. Imaginei que vocês fossem curtir uma espiadela na arte da capa de Perfect Symmetry. O padrão básico é uma combinação de idéias - isto é, a decididamente imperfeita simetria é um dos temas pricipais do álbum, e os conceitos de design do movimento de Bauhaus que nos encantou enquanto gravávamos em Berlin. Olhando através das lacunas no padrão você pode notar vislumbres de esculturas de nós feitas especialmente pelo brilhante artista coreano Osang Gwon. Essas esculturas são um verdadeiramente incrível trabalho de arte, e você verá um monte mais delas nos próximos meses. Nós também contaremos a história de como elas foram criadas - é meio que um processo, meio uma experiência de fato. Elas são em tamanho real (um pouco maior, na verdade), fantasmagóricas, atordoantes, hiper-reais e divertidas ao mesmo tempo. O cara é um gênio.
Tim"
tradução: Blogaritmox
O Bauhaus (foto) foi uma escola de arte alemã do início do século XX, que se utilizava muito da geometria e de suas formas como inspiração. E o Osang Gwan, de quem o Tim falou tão bem, é realmente um crânio. Suas esculturas são feitas a partir de fotos, misturando dimensões com uma espantosa competência. Veja na foto abaixo uma obra feita por Osang em 1998:
Nenhum comentário:
Postar um comentário