sexta-feira, março 06, 2009

ESPECIAL GRACIELA FERNANDEZ: A 1ª ESPOSA DE CHESPIRITO


  Curta a página do blog no Facebook :)

Do jeito que são as coisas, nós dificilmente paramos para pensar na vida de Chespirito antes do seu relacionamento com a dona Florinda Meza. O romance dos dois teve início em 1979. E antes disso? Como era a vida amorosa de um dos maiores ídolos da América?
Já esclarecemos aqui no BLOGARITMOX que o seu caso com a dona Florinda aconteceu quando o noivado dela com o Carlos Villagrán (Kiko) já tinha se encerrado há certo tempo, tanto é que ela já tinha se começado e terminado outro romance, este com o diretor das séries CH, o Enrique Segoviano.

Sabemos tudo isso. Mas e antes?

Chespirito vivia feliz e contente ao lado de sua primeira esposa, a Graciela Fernández (foto ao lado). As informações sobre essa senhora, é bom que você saiba, são muito escassas. Hoje, ela simplesmente sumiu. Virou fumaça. Pergunte ao Chespirito e ele saberá onde ela está, mas a mídia mundial nunca deu a devida atenção à dona Graciela.

Pois ela era uma atriz mexicana, e esteve com Chespirito durante todo o início de sua carreira, e acredita-se que eles tenham se casado no ano de 1958. Graciela era o suporte, a esposa, a dona de casa, a mulher com que o sr. Bolaños viveu felizes momentos. Ela viu o seu marido crescer, virar um fenômeno. E colaborou crucialmente para isso.

Que fique bem claro que o Carlos Villagrán, enquanto namorava com Dona Florinda, nunca precisou se preocupar, pois jamais passou pela sua cabeça que seria traído. E não foi mesmo. Talvez, o golpe maior foi ver o sólido casamento de Chespirito ser desfeito, e depois ver o gênio paquerando sua ex-namorada. Sim, ex.

Aliás, abrindo um parênteses, acredito que foi o próprio Villagrán que apresentou Florinda a Chespirito, sugerindo que ela entrasse no elenco. Sim, porque ela foi uma das últimas a chegar.

Enquanto isso, a família Gomez crescia. Graciela teve todos os seis filhos de Chespirito. Incluindo o Roberto Gomez Fernandez, hoje o nome mais forte do império CH.

Após a separação, Florinda cuidou de todos como se fossem seus. E foi de comum acordo que ela e Chespirito decidiram não ter mais filhos - Florinda fez esse forte sacrifício por amor, e esse vazio de não ter tido filhos acompanhará toda sua existência.

Conforme já dissemos, após a separação, Graciela sumiu do mapa. Supomos que a disputa legal com Chespirito foi que fez com que ele pudesse se casar tão tarde, pois tal união civil aconteceu apenas em 2004. Mas há também quem diga que o processo foi rápido.

Rancor entre os dois, pelo menos da parte do comediante, não há.

Até porque, nem poderia, já que ela nunca lhe fez nada de mau. Em raras declarações a respeito, ele diz considerá-la uma excelente mulher, e que tem uma grande estima por ela.

Informações não oficiais dão conta de que Chespirito, infelizmente, teria traído dona Graciela Fernandez entre 1978 e 79, o que resultou em seu divórcio. Ciente de que tinha sido o errado, ele deixou seus melhores bens para a ex-esposa. A outra, diga-se, só pode ter sido a Florinda Meza, que no final das contas revelou ser a verdadeira paixão de Roberto. Pelo menos isso!

Também se especula que Graciela não tinha forte amizade com ninguém do elenco das séries CH.

Mas, não obstante, essa mulher deixou a sua marca nas nossas vidas. Sabe por quê? Porque além de ter sido uma grande amiga e esposa para Chespirito por tanto tempo, foi ela, dona Graciela Fernandez, quem confeccionou o imortalizado traje do maior herói latino-americano, o Chapolin Colorado. É, você também tem muito o que agradecer a ela.

Chespirito com filhos e netos, e Dona Florinda. Repare na moça no fundo, à direita, de blusa vermelha (do Chapolin). Lembra dela? Sim, é a atriz Chantal Andere, intérprete da Estephanie em A Usurpadora! Ela foi casada com o Roberto G. Fernandez, filho de Chespirito, de quem se separou em 2006.

Chespirito com os filhos Graciela, Cecilia, Paulina (que já atuou em esquetes do pai), Teresa, Marcela e Roberto Gómez.

3 comentários:

Esdras Lopes disse...

Oi! Eu, particulamente, não acompanhei muito o som dp RBD, mas me lembro que assisti a primeira temporada e gostei... Depois virou uma "Malhação" de tão chata. Enfim, essa banda vai ficar na história. Até Mais!

Anônimo disse...

Ixi, ó a mulher comentando no post errado XD

====
Cara, tu é demais, quer ser colunista do Ch Media? =P
Pô, adoro essas suas matérias sobre Chespirito, também quero aproveitar pra conversar contigo no MSN, se quiser, falow...

Jefferson disse...

Só pra dizer que décadas após a publicação da matéria, ela permanece viva! Fev/20

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]