quarta-feira, julho 08, 2009

CARAS & BOCAS: O VERDADEIRO NOVELÃO CLÁSSICO

Caras & Bocas, que estreou como sendo "a novela do macaco", revelou-se algo muito superior a tudo o que esperávamos dela. Walcyr Carrasco, que não nasceu ontem, não repetiu os erros de Sete Pecados e agora se mostra confortável e consolidado como um autor de novelas das sete.
A audiência da novela, quase sempre superior aos 30 pontos, está empolgando tanto a Globo, que Caras & Bocas deverá ser esticada até janeiro do ano que vem.
Os pontos bons do folhetim são justamente tudo o que Walcyr sabe fazer: romance bem estruturado, humor na medida certa, e um elenco muito bem apropriado. Não que seja a novela perfeita, mas é extremamente adequada: tudo está na medida certa. E quando algo tende a se exagerar, o autor se mostra atento às críticas.
Obviamente, as cenas do macaco Xico merecem uma atenção à parte, pois geralmente nos lembram os efeitos especiais de Os Mutantes, com menos computação gráfica e mais fantasias ridículas. Mas nem isso afasta o telespectador, que até gosta de se achar esperto e dizer "isso é uma fantasia"!
Vou também relevar o fato de que nunca vi o Malvino Salvador num papel diferente desse tal Gabriel aí.
Dentre os pontos que merecem palmas em Caras & Bocas são as escalações de Ingrid Guimarães, excelente atriz cômica que não desperdiça uma linha do texto, Marcos Pasquim vivendo algo longe do galã-chavão que ele vinha interpretando nas tramas de Carlos Lombardi, e a deliciosa Maria Clara Gueiros. Tem também a emília Isabelle Drummond, que além de saber atuar, vai virar um verdadeiro pitel num futuro próximo!
E, apesar de a fotografia nos remeter à confusa Sete Pecados, uma não tem nada a ver com a outra. Caras & Bocas tem uma história simples, sólida, dona de si mesma. Digna do Walcyr Carrasco que a família brasileira aprendeu a admirar.


Fonte: Canal 1

Um comentário:

Marília L. disse...

Futuro pitel... hahaha! Aquele menininho do macaco também virará um pitel, num futuro um pouco distante, mas virará.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]