A Sociedade da Justiça vem dos anos 40, de quando a DC Comics quis promover alguns de seus heróis menos prestigiados: Sr. Destino (Doctor Fate), Sideral (Stargirl), Homem Gavião (Hawkman), Celso Freitas (Olsen Boy), Lanterna Verde, dentre vários outros. Como no ditado e no açúcar, a União fez a força, até que a Sociedade virou Liga, por iniciativa do escritor da DC, Gardner Fox.
Mas se você não ficou sabendo, não se culpe: isso tudo aconteceu na Terra 2, também chamada de Terra Paralela. Não foi aqui, na Terra 1 (não sei de você, mas eu moro nessa!).
Nessa entrevista, com tradução livre do Blogaritmox, um site especializado conversou com a premiada (melhor atriz) Erica Durance, a Lois Lane de Smallville. Aqui, ela fala sobre Absolute Justice (vai ser uma boa pra você que não pôde assistir ainda), e tenta se esquivar nas perguntas sobre o futuro da série. Acompanhe, é exclusivo.
ENTREVISTA COM
Erica Durance
Lois Lane - Smallville
REPÓRTER: A Sociedade da Justiça da America está chegando a Smallville. Qual vai ser o seu papel nesse especial de 2 horas?
ERICA DURANCE: Você verá a Lois rodando uma história paralela com Clark, que tem seu primeiro encontro com esses indivíduos. Lois investe em sua própria investigação, e se vê apresentada ao Dr. Destino, que lhe dá interessantes impressões sobre seu futuro.
E como a Sociedade da Justiça se encaixa na trama, se é que se encaixa?
ERICA: A depender de que personagem você está falando, você está na mesma perspectiva. Tipo, em Pandora você tem que ver o que Lois vê. É uma coisa meio isolada, mas toda a perspectiva de tentar impedir o futuro continua fazendo parte desse encaixe.
Talvez essa seja uma questão mais adequada para os roteiristas, mas como você acha que a escolha de trazer personagens anteriores à Liga da Justiça original vai repercutir junto ao público?
Você teve a chance de trabalhar com Pam Grier (foto)? Nós ouvimos que você recebeu um pacote misterioso dela.
ERICA: Eu fiquei muito animada; Ela tem uma grande presença e foi muito graciosa. Enquanto a história rolar, vai continuar óptimo.
Sério, então vamos ver um pouco mais dela depois de Absolute Justice?
ERICA: Há chances de ela voltar.
Vamos fazer um breve retrospecto. No episódio Pandora, ficou parecendo que Lois e Clark vão finalmente selar o acordo quando, quando temos um vislumbre do futuro. Como foi filmar aquela cena?
ERICA: Você só precisa decidir de onde os personagens estão vindo. Não é diferente de filmar uma cena em que você está terminando um romance com alguém, por exemplo. O que eu gostei sobre isso ser no futuro foi pensar em como o relacionamento pode se estreitar, e o fato de ter que lidar com isso.
De volta ao presente, Lois anuncia anuncia que quer ir devagar. Não é torturante?
ERICA: É o que o público quer. Porque você salta para o futuro daquela forma, você perde todos os detalhes interessantes de como eles ficaram juntos. Eu sempre achei que a gente quer ver a angústia. Eu quero ver toda a jornada. Uma vez que eles estejam juntos, está feito. Daí poderemos conferir tudo o que está sendo preparado para os próximos episódios.
E essas coisas que aconteceram no futuro - a missão de Clark é evitá-las. Isso significa que Lois e Clark podem não ter "chegado lá"?
ERICA: Isso não é mais um mistério?
Nossos leitores notaram que os roteiristas terão que lidar com um enredo que o episódio Pandora revelou. Qual é a importância do sol vermelho, se é o amarelo que concede os superpoderes aos kryptonianos?
ERICA: Aí você vai ter que perguntar a um roteirista. Eu realmente admiro como os fãs colocam os roteiristas na linha. E na verdade eu não sou kryptoniana, e não vou responder isso.
Você gosta de comentar o quanto gosta de interpretar a Lois porque ela é roteirizada como uma mulher forte, e não uma donzela em apuros. Isso não iria trazer uma certa atração sobre Clark em vez do Borrão Vermelho e Azul? Você não acha isso uma contradição? Como resolver isso para a sua personagem?
ERICA: Faz parte da mitologia e os roteiristas estão tentando introduzir isso de novo, porque ela não tem tido contato com o Borrão há algum tempo. Eu não estou certa de como eles irão trazê-lo de volta para a vida dela, mas teremos uma reunião sobre isso na semana que vem.
Em outras entrevistas, tenho reparado que você gosta de advogar a favor do que pensa sobre quais são os sentimentos de Lois, ao interpretá-la de certa forma. Há em Smallville liberdade para os atores inventarem e intepretarem seus personagens?
ERICA: Eles sempre nos dão várias plataformas para experessarmos o que sentimos sobre nossos personagens. Se você sente que o scripit traz uma nota falsa, você tem permissão para comentar sobre isso, e selar uma espécie de compromisso.
Claro que todos querem saber se o Superman vai finalmente aparecer nesta temporada. Talvez ele apareça, talvez não. Estou certo de que você não vai responder, mas como você espera que a Lois reaja, uma vez que ela já fez as coisas mais inusitadas que se pode fazer?
Um comentário:
Noosa, adorei a entrevista. E fiquei com muita vontade de ver o filme, com certeza em DVD, ele sairá, vc sabe se tem alguma previsão da estreia sobre isso ?
Será q o SBT vai exibir ?!
rsrs
Postar um comentário