Neste 2° semestre de 2010 a Globo estreia A Cura, o primeiro seriado assinado pelo autor João Emanuel Carneiro. A trama abordará a história de um rapaz que incorpora o espírito de médium e adquire o poder da cura através da mente, ultrapassando as barreiras da medicina, em tratamentos espirituais que não estão previstos no Rol de Procedimentos da ANS e que certamente você teria que pagar por eles, se ingenuamente solicitasse ao seu plano de saúde.
Como plano de fundo, A Cura trará as belas paisagens de Minas Gerais, o que já é um ganho só pelo fato de tirar o foco do eixo Rio - São Paulo para variar. O risco que vamos ter que correr é o do sotaque; nisso, a Globo quase nunca acerta.
Como plano de fundo, A Cura trará as belas paisagens de Minas Gerais, o que já é um ganho só pelo fato de tirar o foco do eixo Rio - São Paulo para variar. O risco que vamos ter que correr é o do sotaque; nisso, a Globo quase nunca acerta.
Ao lado do protagonista Selton Mello, estará em A Cura a atriz Andreia Horta (foto), recém-contratada da Globo. Ela é provavelmente mais conhecida pelo seu trabalho na série Alice (2008), do canal pago HBO. Andreia também passou pela Record, em papéis importantes nas novelas Chamas da Vida (2008) e Alta Estação (2006).
Outros atores confirmados no elenco são: Nívea Maria e Juca de Oliveira (que não atuam juntos desde O Clone, em 2001), Ana Rosa, Caco Ciocler, Ary Fontoura, Luiza Mariani e Carmo Dalla Vecchia (novo amuleto da sorte do autor), segundo o sr. Flavio "Xavier" Ricco.
O elenco é encabeçado pelo Selton Mello, que anda meio relutante em aparecer na TV, dando prioridade às outras artes (especialmente o cinema). Seu último trabalho na Globo foi na microssérie O Sistema, cujos primeiros capítulos foram bem interessantes, mas aos poucos se revelou um grande nonsense com o qual não valia a pena compactuar. Já faz mais de 10 anos que Selton não atua em novelas: seu último papel foi como o Abelardo Sobral em Força de um Desejo, de 1999.
Será o primeiro trabalho-solo de João Emanuel Carneiro sem Taís Araújo, que talvez tenha sido afastada do projeto em decorrência do trabalho em Viver a Vida, por ser recente demais. Mesmo assim, esperamos que ela faça uma participação, mesmo que seja pequena.
As gravações de A Cura começam este mês, sob o comando do diretor Ricardo Waddington.
3 comentários:
A Globo vem acertando nas séries, e pelo visto A CURA parece ser muito bo, até agora João Emanuel não decepcinou em seus projetos, acho que nesse tbm não decepcionará!
Abs.
Apesar de também achar que a Globo tem acertado em suas séries nos últimos tempos acredito que o tema de "A Cura" é bem repetitivo. O tema espiritualidade já foi muito abordado e "Escrito nas Estrelas" está aí para provar isso. Será que eles não abusam não?
P.S.: Considero "O Sistema" uma das séries mais absurdas que a Globo já produziu. O que era aquilo?
onde encontro o seriado alice para comprar? alguém sabe?
Obrigado, Ricardo.
psi.ricardoalves@yahoo.com.br
Postar um comentário