domingo, junho 06, 2010

"A CURA", A NOVA SÉRIE DE JOÃO EMANUEL CARNEIRO

Neste 2° semestre de 2010 a Globo estreia A Cura, o primeiro seriado assinado pelo autor João Emanuel Carneiro. A trama abordará a história de um rapaz que incorpora o espírito de médium e adquire o poder da cura através da mente, ultrapassando as barreiras da medicina, em tratamentos espirituais que não estão previstos no Rol de Procedimentos da ANS e que certamente você teria que pagar por eles, se ingenuamente solicitasse ao seu plano de saúde.

Como plano de fundo, A Cura trará as belas paisagens de Minas Gerais, o que já é um ganho só pelo fato de tirar o foco do eixo Rio - São Paulo para variar. O risco que vamos ter que correr é o do sotaque; nisso, a Globo quase nunca acerta.

Ao lado do protagonista Selton Mello, estará em A Cura a atriz Andreia Horta (foto), recém-contratada da Globo. Ela é provavelmente mais conhecida pelo seu trabalho na série Alice (2008), do canal pago HBO. Andreia também passou pela Record, em papéis importantes nas novelas Chamas da Vida (2008) e Alta Estação (2006).

Outros atores confirmados no elenco são: Nívea Maria e Juca de Oliveira (que não atuam juntos desde O Clone, em 2001), Ana Rosa, Caco Ciocler, Ary Fontoura, Luiza Mariani e Carmo Dalla Vecchia (novo amuleto da sorte do autor), segundo o sr. Flavio "Xavier" Ricco.

O elenco é encabeçado pelo Selton Mello, que anda meio relutante em aparecer na TV, dando prioridade às outras artes (especialmente o cinema). Seu último trabalho na Globo foi na microssérie O Sistema, cujos primeiros capítulos foram bem interessantes, mas aos poucos se revelou um grande nonsense com o qual não valia a pena compactuar. Já faz mais de 10 anos que Selton não atua em novelas: seu último papel foi como o Abelardo Sobral em Força de um Desejo, de 1999.

Será o primeiro trabalho-solo de João Emanuel Carneiro sem Taís Araújo, que talvez tenha sido afastada do projeto em decorrência do trabalho em Viver a Vida, por ser recente demais. Mesmo assim, esperamos que ela faça uma participação, mesmo que seja pequena.

As gravações de A Cura começam este mês, sob o comando do diretor Ricardo Waddington.

Foto 2: Andreia Horta em destaque no cartaz da série Alice (HBO)

@Blogaritmox

3 comentários:

Alan Raspante disse...

A Globo vem acertando nas séries, e pelo visto A CURA parece ser muito bo, até agora João Emanuel não decepcinou em seus projetos, acho que nesse tbm não decepcionará!
Abs.

J. Júnior disse...

Apesar de também achar que a Globo tem acertado em suas séries nos últimos tempos acredito que o tema de "A Cura" é bem repetitivo. O tema espiritualidade já foi muito abordado e "Escrito nas Estrelas" está aí para provar isso. Será que eles não abusam não?

P.S.: Considero "O Sistema" uma das séries mais absurdas que a Globo já produziu. O que era aquilo?

Ricardo disse...

onde encontro o seriado alice para comprar? alguém sabe?
Obrigado, Ricardo.
psi.ricardoalves@yahoo.com.br

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]