sexta-feira, novembro 18, 2011

Trajetória: Miá Mello deixa o "Legendários" e deve integrar o novo "Casseta & Planeta"


Desde a estreia do Legendários, observamos o grande talento que Miá Mello tinha para mostrar. Muito dele foi inexplicavelmente ignorado dentro do programa de Marcos Mion, onde a humorista ficou restrita à personagem Teena, que nem de longe é o melhor que Miá poderia dar de si. Ela ficou presa no papel da repórter adolescente que lembra o já enterrado Repórter Inexperiente do CQC. Além do erro de apostar em uma única personagem, não podemos deixar de lembrar que a Teena é só mais uma entre tantos repórteres/humoristas que infestaram a TV desde o Repórter Vesgo (outro presunto) do Pânico na TV.

Pois Miá Mello foi sondada pela Globo e deve assinar com a emissora em breve. Essa semana será a sua última como membro do Legendários, que fará uma homenagem especial para ela: a atriz será entrevistada por ela mesma, como a Teena. A imprensa tem divulgado que em seu lugar (?) entrará a ex-panicat Juju Salimeni. Já eu acredito que uma coisa é a Juju entrar no humorístico; outra coisa é assumir o lugar da Miá, uma atriz experiente, que mesmo desperdiçada pelo programa conseguiu chamar a atenção da Globo.

Na volta da trupe Casseta & Planeta, marcada para 2012, Miá Mello ocupará o lugar que um dia foi ocupado por Maria Paula, e terá uma óptima chance de exercitar a sua versatilidade. Sem deixar de mencionar que ela tem nas mãos uma responsabilidade das grande .

Maria Paula está para o Casseta & Planeta assim como a Fergie está para o Black Eyed Peas: a própria representação do girl power, apesar de madura, e uma figura desprendida, no meio de um monte de marmanjos cheios de ideias loucas. E que compra todas essas ideias, mergulhando de cabeça nelas.

O Casseta chegou ao "fim" no ano passado, mas o grupo prometeu retornar com uma nova proposta. E, para a surpresa de todos, foi anunciado que a "casseta honorária" Maria Paula não iria voltar junto. Ela nunca foi humorista, e sim apresentadora. Em 1993 ela deixou a MTV para apresentar o programa Radical Chic na Globo. Pouco tempo depois ela foi transferida para o humorístico, e o seu crescimento superou -- e muito -- o destaque que tinham as suas antecessoras Doris Giesse e Kátia Maranhão, que faziam pequenas participações, como âncoras do programa, que imitava um jornalístico nonsense. 

Em duas ocasiões Maria Paula foi substituída dentro do Casseta, e em seu lugar entraram Luana Piovani e Cláudia Rodrigues. Na época, não havia a menor chance de a substituição ser definitiva, porque o lugar da casseta honorária era sagrado. Até agora.

Ainda não se sabe o que ela fará na Globo, cuja grade engessada não permite grandes projeções. Comenta-se que a ex-VJ estaria ensaiando uma volta para a MTV.

E além de Miá Mello, o Legendários deve perder ainda mais integrantes no ano que vem. Dentre eles, João Gordo e o Banana Mecânica (ex-Hermes e Renato), justamente os que Mion rebocou da MTV sob falsas ilusões de uma vida fácil na Record. Justamente os que menos combinam com o perfil da emissora dos bispos.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Nunca assisti o Legendários, mas cheguei a ver um pouco do trabalho da Miá dentro do programa pelo youtube. Pelo visto ela era a melhor coisa do programa.

Pois é... Pelo visto é um grande desfalque dentro do programa!

Que ela tenha sorte dentro do Casseta xD

Anônimo disse...

O alan ¬¬
Ela nn era a melhoor coisa do progama
Era legaal ! mas nn eera a melhor !
Como tu disse "Nunca assisti o Legendários" então cala boca '
vc nn sabe de nada , Xiiiiiu !

Anônimo disse...

Hey alan ,
Ela nn era a melhor coisa do progama
Era legal e tal mas nn era melhor !
E como tu disse "Nunca assisti o Legendários" Então cala a boca '

Tu nn sabe de NADA , Xiiiiiu !

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]