O logotipo dá pra fazer no Paint |
Para tentar reverter a crise de audiência que se instalou em sua grade, a Record teve uma ideia: fortalecer a faixa vespertina, para que impulsione daí em diante. As novelas Rebelde e Máscaras, carros-chefes da emissora, são também as piores audiências. Pode isso, Arnaldo?
Máscaras será encurtada, e vem aí Balacobaco. Rebelde virou Carrosselde. No meio de tantas novidades, os investimentos na Barra Funda não podem parar, e a Record resolveu ressuscitar três bichos doentes que saíram do ar depois de agonizarem diante de nossos olhos: o Balanço Geral, o Cidade Alerta, e o Programa da Tarde. Eu sei que você já sabe de tudo isso, estou só fazendo uma retrospectiva.
O Balanço Geral, do insuportável Geraldo Luís, que estava sem fazer mal a ninguém vivendo a sua vida nas manhãs da Record, já está de volta ao horário do almoço, em que o Geraldão se realiza. Ibope? Não dá. Pelo menos não o que o megalomaniáco espírito da Record achou que fosse marcar. Mas continua lá, esperando seu lugar ao sol.
O novo Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Rezende, até que tem mostrado números interessantes, que têm deixado o Datena #chatiado. Só que ainda é pouco, e só funciona mesmo na briga pelo terceiro lugar.
E o novo Programa da Tarde? Primeiro, começou com o "Projeto da Ana Hickmann, do Britto Jr., e de Outro". Depois, virou só "Projeto da Ana Hickmann e do Britto Jr.". Em vez de reformularem o Tudo a Ver que os telespectadores tanto sentem falta (e não aquela marmita requentada), decidiram trazer de volta o Programa da Tarde, da Maria Cândida, que estreou cheio de boas intenções, mas acabou como um reprodutor daquelas pegadinhas armadas e sem graça, que a Maria Cândida ria de se acabar, e a gente se perguntava onde ela via tanta graça.
Do antigo "Da Tarde", parece que a Record aproveitou só o nome. O time de colunistas dá a entender que assunto é o que não vai faltar.
Será que vai dar certo?
Em se tratando de Record, não dá pra afirmar esse tipo de coisa. Mas é bom que a emissora pareça tão preocupada em trazer uma boa opção para as tardes, um ponto delicado na televisão brasileira há muitos ano.
A última novidade aguardade é o programa do Rodrigo Faro, que também será diário. Um formato internacional. Ainda não tem data e nem horário definidos. Colunistas afirmam que esse ano é que não deve sair...
2 comentários:
Uma dose se Britto Jr. diária? Quero não, obrigado!
Imagino que Rodrigo venha salvando a emissora, é só comparar a carga horária que o programa dele tinha e a que deve ter agora. O sábado é praticamente todo dele. Daqui uns dias serão 24h d'O Melhor do Brasil durante toda a semana haha
Postar um comentário