quarta-feira, julho 17, 2013

Especial Smallville: Lex Luthor

ESPECIAL SMALLVILLE
Parte 7: Lex Luthor

Depois de Smallville, Luthor deixou de ser o jeito mais fácil de se referir ao arquivilão da mitologia do Superman. Você precisa especificar: ou Lex ou Lionel.

Difícil estimar quantos fãs dos quadrinhos do Superman infartaram logo nos primeiros episódios de Smallville, quando viram a interpretação que eles estavam dando do Lex.

Realmente, foi uma manobra ousada dos criadores da série colocarem o arqui-inimigo do Superman como seu amigo da juventude. E com o passar dos episódios, nós ficamos cada vez mais ligados ao Lex. Ficava difícil acreditar que, um dia, teríamos que detestá-lo.

A obsessão do Lex pelo amigo Clark teria sido o grande estopim da rivalidade entre os dois. Eu prefiro acreditar que os produtores de Smallville tinham isso nos planos. E estava tudo indo bem, até que...

... Michael Rosenbaum, o intérprete do vilão, estava deixando a série. Por vontade própria. E foi uma das saídas mais bizarras que já vi. Toda a finale da 7ª temporada girou em torno do Lex e, do nada, ele desaparece na 8ª temporada.

Os produtores tentaram convencer Michael a retornar, nem que fosse para marcar a saída do personagem, mas ele foi inflexível. Tiveram que cortar um dobrado para que ele topasse aparecer na series finale, o que, por sorte, ele acabou topando. Muito se deu pelo fato de que Rosenbaum estava cansado de raspar a cabeça — ouviu isso Marina Ruy Barbosa? Você não está sozinha!

O fato é que a saída do Lex desestabilizou completamente a série. Até a 7ª temporada, tudo estava indo bem, mas quando ele saiu, muitas tramas da série acabaram perdendo o sentido. Era preciso reformular tudo, e eles falharam muito ao fazerem isso.

Não, eu não sou nenhum tipo de "viúva do Lex", até porque fiquei louco pela sua substituta, Tess Mercer. Falarei dela ainda.

Apesar de ter "desdenhado" de Smallville, corre a notícia de que Rosenbaum teria se oferecido para viver o Lex na sequência de O Homem de Aço. Na lista dos cogitados para o papel está, também, o fucking foda Bryan Cranston. Aí fica difícil! Mas tudo não passa de especulações.


Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]