terça-feira, julho 16, 2013

Especial Smallville: Chloe

ESPECIAL SMALLVILLE
Parte 6: Chloe

Se tem alguma coisa que faz Smallville valer a pena, sem dúvida, foi esse presente lindo que a série nos deu: a Chloe.

O que era aquele sorriso? E aquele olhar? E as investigações que ela fazia? E as cenas com o Lionel Luthor? É muito amor!

Condenada à friendzone pelo Clark, Chloe sofreu calada durante anos. Ela, assim como a Lana, não sabia do segredo de Clark no início. E como ela resolveu isso? Investigando como se deve e não sendo uma pentelha, ao contrário da Lana.

Desde o início acompanhamos a sua evolução , cujo ápice se deu quando ela virou repórter do Planeta Diário — nada mais coerente, né? Ela estava, simplesmente, onde deveria estar. Estava tudo perfeito!

Pergunta: Sendo assim, os produtores de Smallville decidiram fazer o certo: deixar a Chloe no Planeta Diário. Isso é normal, né?
Resposta da Dira Paes: Não, o normal é fazer cocô.

E foi o que Smallville fez. Deixaram que a Chloe fosse demitida do jornal e nunca mais voltasse. E o que a Chloe fez? Aceitou isso! E pior: pra virar babá do Clark! Ela deixou de ser aquela Chloe esperta, sagaz, com um faro jornalístico super aguçado, e cheia de personalidade. Simplesmente esvaziou-se.

E pensar que meu episódio preferido de Smallville é "Blank" (S04E19) aquele em que a Chloe, finalmente, tem a tão esperada confirmação das suas suspeitas sobre os poderes do Clark. Ao perceber que o amigo estava desmemoriado, ela ficou o tempo todo ao seu lado, e ele, inconscientemente, confiou nela.

Mal sabia eu o quanto iria me arrepender de ter vibrado quando ela desvendou os segredos do Clark.

Nas últimas temporadas, Chloe havia desenvolvido uma inteligência fora do comum — ela descobriu ter sido afetada pela chuva de meteoros. Com isso, ela achou que seria mais útil sendo uma espécie de secretária do Clark, ou uma babá, ou seja lá o que fosse, mas aos poucos ela foi deixando de ser a Chloe. E eu dizia aos produtores: o que vocês estão fazendo, seus monstros?? Parem com isso! Devolvam a minha Chloe!

Mas eles não me ouviram.

Para que ela não acabasse sozinha, pelo menos, o jeito foi torcer pelo ship Chloe + Oliver, mesmo sabendo que os dois não tinham lá tanta química assim. Ambos eram carismáticos e o público queria que os dois fossem felizes, mas não tinha aquela faísca entre eles. Eles juntos, era apenas melhor do que nada.

A personagem, criada especialmente para a série, agradou tanto que em 2010 foi promovida às HQs, tornando-se de uma vez por todas uma parte da história do Superman. Como a continuidade dos quadrinhos é completamente diferente daquela de Smallville, eles tiveram que adaptar muita coisa para encaixar a Chloe. Por exemplo, seu par romântico não é o Oliver, mas o Jimmy Olsen — como realmente "aconteceu" na série.

Além do Clark, Chloe foi a única que esteve presente em todas as temporadas. E, até a 10ª (em que ela deixou de ser fixa), havia participado de todos os episódios.


Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]