quarta-feira, julho 31, 2013

O legado de Sam Simon


  Curta a página do blog no Facebook :)
 
Da esquerda para a direita: Matt Groening, James L. Brooks e Sam Simon.
Notícia triste: Sam Simon (58 anos), um dos criadores de The Simpsons, está com câncer terminal. O produtor e roteirista recebeu o diagnóstico em maio deste ano. Os médicos lhe deram de três a seis meses de vida.

Simon é um dos criadores de Os Simpsons, ao lado de James L. Brooks e Matt Groening — lembrando que Groening criou a família Simpson; já a série ele não concebeu sozinho.

Há mais de 20 anos sem trabalhar na série, Sam Simon continua recebendo dezenas de milhões de dólares por ano, de royalties. Ele se afastou da produção ao final da 4ª temporada, mas continua aparecendo nos créditos, justamente pro ser um dos criadores do programa. Nos episódios dos dia das bruxas, em que cada profissional que trabalha na série ganha um apelido horripilante, a partir da 5ª temporada o "desertor" passou a ser creditado como Sam "Sayonara" Simon, em referência ao seu desligamento. De qualquer forma, pode-se dizer que Sam Simon fez parte de uma era em que Os Simpsons basicamente não cometiam erros.

Desde que saiu da série, Simon passou a dedicar um esforço especial a uma causa muito nobre: ele é um ferrenho defensor dos animais. Inclusive, grande parte da sua fortuna será destinada à criação de um centro de acolhimento de cães, alémd e outras instituições de caridade. Ele não deixará família nem filhos, e não vê problema em se desfazer do seu patrimônio: "Tenho prazer nisso. Amo. Não sinto como se fosse uma obrigação".

Além de Os Simpsons, Sam atuou como produtor e roteirista em Cheers, outra série (antiga, mas) que eu adoro.

Esse vai deixar saudades.
 
A foto do post é um print de uma velha entrevista com os 3 criadores de Os Simpsons, e o único registro que eu encontrei de todos eles juntos. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hcvaT1EH84s


Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]