terça-feira, julho 30, 2013

Especial Smallville: Batman

 Curta a página do blog no Facebook :)
ESPECIAL SMALLVILLE
Parte 10: Bátima
O anúncio feito na Comic-Con, de que o próximo filme da DC reunirá pela primeira vez Batman e Superman nas telonas, vem bastante a calhar com a última parte da Maratona Superman, que começamos na semana passada em homenagem à estreia de O Homem de Aço.

Durante todas essas postagens, o nosso foco sempre passou por Smallville, a última e melhor representação da história de Clark Kent em uma série de TV.

Muitos nem imaginam que, por pouco, a história não era outra. Você vai descobrir que os dois heróis tem muito mais em comum do que a cueca que utilizam sobre o uniforme.

Em um universo paralelo, nós estaríamos aqui relembrando "Bruce Wayne", e Smallville sequer existiria.

Isso porque o plano inicial da Warner era fazer uma série do Batman. O título seria "Bruce Wayne", e narraria a juventude do bilionário maroto até ele finalmente se tornar o Homem-Morcego. Seu melhor amigo, Harvey Dent, no futuro se tornaria um de seus maiores adversários: o Duas-Caras.

Percebem as semelhanças com Smallville e a relação Clark/Lex? As semelhanças nem param por aí: Harvey Dent seria interpretado pelo próprio Michael Rosenbaum, que viria a arrasar no papel de Luthor.

Por que "Bruce Wayne" não foi adiante? Bom, como tudo que envolve a DC Comics, os planos de produzir a série esbarraram em vários obstáculos. O maior deles foi o desentendimento entre a divisão de TV da Warner, que queria que a série fosse feita, e a sua divisão de filmes, que queria voltar a investir no Batman em uma nova franquia de blockbusters. Adivinha quem venceu.

Como a divisão de filmes não queria concorrência com uma série de TV, a ideia de "Bruce Wayne" foi enterrada. O plano B da divisão de TV da Warner foi produzir uma série sobre a juventude do Superman, o que não parece ter sido tão complicado, até porque Clark Kent é um velho conhecido das telinhas; e pouco tempo antes, em 1997 — lembrando que estamos por volta de 1999, no campo das ideias, antes do que culminaria na estreia de Smallville em 2001 — o canal ABC exibia o último episódio de "Lois & Clark: As novas aventuras do Superman". Outras passagens do último filho de Krypton na TV se deram em "Superboy" (1988–1992) e "Adventures of Superman" (1952–1958), marcada pela morte do protagonista George Reeves, que teria se suicidado.

Já o Batman tem uma história menos glamourosa na TV. Até hoje, a única versão em carne e osso do morcegão foi retratada na psicodélica série dos anos 60, estrelada por Adam West. Houve uma série antes disso, em 1943, mas foi exibida nos cinemas (15 capítulos no total).

A nova versão, a que não deu certo, contaria com Shawn Ashmore no papel do Batman. Hoje ele está em The Following e o seu irmão gêmeo Aaron viveu um Jimmy Olsen em Smallville.

Foi uma decisão de Alfred Gough e Miles Millar, criadores de Smallville, que o seu Clark não voaria ou vestiria seu uniforme (coisas que ele só fez de verdade, por miseráveis segundos, na series finale). Isso não foi visto como um problema pela Warner, já que não divergia muito do que eles haviam planejado para "Bruce Wayne".

Vamos combinar que Smallville, apesar dos seus erros, deixou um legado mais positivo do que negativo. E os filmes do Batman do Christopher Nolan dispensam comentários. O final da história agradou a ambos os lados, no final das contas.

Demorou, mas os destinos de Clark e Bruce finalmente se encontrarão no cinema. Em Smallville, eles chegaram a se cruzar, mas infelizmente a série não foi capaz de televisionar isso. O encontro dos dois se deu no que eles chamaram de "11ª temporada" de Smallville, produzida apenas nos quadrinhos — onde tudo é mais fácil de acontecer.


Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]